Vídeo imagina como seria um iPhone 7 com tela sem bordas

0
769

Durante os meses de outubro de um ano e setembro do ano seguinte, fãs da Apple ao redor do mundo ficam inquietos querendo saber o que a empresa está fazendo com os nossos queridos iPhones. Neste período, é muito comum vermos designers colocarem a criatividade para funcionar e lançar diversas imagens e vídeos de renderizações que tentam imaginar como será o próximo iPhone.

Este ano não é diferente e o pessoal da DeepMind lançou um vídeo bem bacana que imagina como poderia ser o iPhone 7, apresentando algumas características desejáveis na próxima versão do iTelefone. O ponto principal é o fato da tela do aparelho ocupar toda a superfície frontal. Se você reparar, os iPhones atuais e todos os outros antes do 6S possuem as bordas relativamente grossas, algo que alguns fabricantes Android já saíram na frente.

“Ah mas que frescura, pra que isso? Tá bom assim”. Não, bordas mais finas significam que as dimensões do aparelho poderiam ser reduzidas, enquanto que o tamanho da tela seria mantido. O iPhone 5/5S tem uma proporção tela/corpo de 60.82%, significando que de toda a superfície frontal, a tela ocupa apenas 60.82%. Ou seja, se o iPhone 5S não tivesse borda nenhuma, o aparelho seria 40% menor :O – é uma conta meio grosseira, mas dá para entender a lógica, certo? O iPhone 6 melhora um pouco as coisas, mas a proporção ainda é baixa, com 65.71%. A fim de comparação, o LG G2 tem 76%, o Moto X do ano passado 73.18% e o Galaxy S6 tem 72%. Ok, agora chega de números e vamos ao vídeo.

Nas imagens temos também o que seria o iOS 10, com várias mudanças visuais mas sem alterar a essência do sistema.

Lembrando, novamente, que esse é apenas um vídeo conceito e por enquanto é praticamente impossível que a Apple lance algo do tipo. Primeiro que a tecnologia atual não permite inserir os componentes frontais dentro da tela, como o botão Home, o alto-falante, a câmera e os sensores de proximidade e luz ambiente. Além disso, essa seria uma mudança muito brusca em aparência e mesmo que a tecnologia permitisse, acho bem difícil a Apple dar um pulo tão repentino.

Mesmo assim, o vídeo é bem bacana e nos faz imaginar o que estará sendo preparado em Cupertino para o próximo iPhone.

Quer saber mais? Então confira essas 3 previsões para o iPhone 7.

Fonte: DeepMind.sk.