Conforme muitos rumores diziam e muita gente aguardava, a Apple anunciou nesta semana um novo modelo do iPhone SE. Assim como o primeiro modelo, lançado em 2016, o iPhone SE vem como uma versão de iPhone com tamanho menor e o preço também reduzido.
Acompanhe a seguir uma visão geral desse dispositivo:
Novo iPhone SE
Diferentemente do primeiro SE, o modelo de 2020 não manteve a telinha de 4 polegadas. Todavia, adotou a mesma frente do iPhone 8 (que foi retirado de linha agora), sendo a tela Retina HD de 4,7 polegadas (LCD), bordas largas e Botão de Início com Touch ID embutido. Pois é, um modelo com botão central em pleno 2020. Outro diferencial é a ausência do 3D Touch, ficando o Haptic Touch no lugar.
Já na traseira, possui um revestimento de vidro fosco e o logotipo da Apple deslocado para o centro, semelhante ao iPhone 11. Também possui resistência a respingos e poeira, com certificação IP67.
Há apenas 3 opções de cores: preta, branca e vermelha (PRODUCT)RED™. E a frente é preta em todas as opções, o que, particularmente, achei mais bonito.
Internamente, o iPhone SE vem equipado com o mesmo processador do iPhone 11, o A13 Bionic. Ou seja, ele é até duas vezes mais rápido que o iPhone 8 e pode oferecer o mesmo desempenho do iPhone 11.
Na câmera também houveram alguns upgrades. Apesar de manter as mesmas dimensões e configurações do iPhone 8, sendo a lente traseira grande-angular com resolução de 12 MP e abertura ƒ/1.8, e frontal simples de 7 MP, o SE possui Smart HDR na traseira e Modo Retrato em ambas câmeras. Não há mais de uma lente e nem sensores de profundidade, logo, o efeito bokeh é construído apenas pelo software e inteligência artificial.
Sobre vídeos, o novo SE é capaz de gravar na resolução de até 4K em 60 quadros por segundo (fps), e HDR a 30 quadros por segundo. Já na frontal, grava na resolução de até Full HD (1080p) a 30 fps. Os vídeos são filmados com estabilização óptica e som estéreo.
O iPhone SE também é compatível com carregamento sem fio (padrão Qi). E os componentes de conexão foram melhorados, sendo compatíveis com Wi-Fi 6 e Gigabit LTE. Além disso, é Dual SIM, possuindo um chip embutido (eSIM) e vaga para nano SIM/chip físico.
Por fim, o novo SE tem as seguintes opções de armazenamento: 64GB, 128GB e 256GB. Sobre bateria, segundo a Apple, a duração média é semelhante ao iPhone 8. Agora, resta ver na prática se essa bateria dará conta de uma boa duração com as novas tecnologias, não é?
Em suma, a grosso modo, o novo SE é um iPhone 8 melhorado.
Eis o comercial da Apple:
E você, o que achou da nova geração do iPhone SE? Comente conosco!
Gostou? Compartilhe com seus amigos e fique ligado aqui no iPhoneDicas! Nos siga no Twitter, Telegram, Instagram e Facebook; e apoie nosso projeto! 😃