Ontem aconteceu o primeiro evento da Apple em 2022. Nada de muito revolucionário, por assim dizer, foi apresentado (exceto pelo M1 Ultra). O que é comum para esses eventos que são realizados no início do ano. Os destaques ficaram por conta da nova geração do iPhone SE, mais uma opção de cor para os iPhones 13 e alguns upgrades nas linhas de Mac.

Evento especial da Apple 2022


Nova opção de cor para os iPhones 13 e 13 Pro

Para quem gosta de tons esverdeados, agora há uma nova coloração para todos os modelos de iPhone 13 (engloba as versões Mini e Pro): verde para a linha 13, e verde-alpino para a linha Pro.

Particularmente, achei muito bonita essa nova cor! E vocês?

iPhone SE 3ª geração (ou 2022)

Para quem é fã do design clássico, Touch ID, Botão de Início e tamanho pequeno do aparelho, pode ficar contente pois ainda há uma versão que atende perfeitamente esses requisitos.

Sobre a aparência estética… sim, é “mais do mesmo”. O iPhone SE tem exatamente as mesmas características físicas do seu antecessor, em medida, tamanho, espessura e resolução de tela. Curiosamente, segundo as especificações técnicas da Apple, ele possui 4 gramas a menos no peso que o SE de 2020.

As mudanças estão mesmo é no interior. O iPhone SE de 3ª geração conta com o poderoso processador do iPhone 13, o A15 Bionic e conectividade 5G. Segundo a Apple, ele é aproximadamente 1,8 vez mais potente que o iPhone 8. Além isso, possui um vidro mais resistente na tela e no revestimento traseiro. Apesar das câmeras possuírem as mesmas características do SE 2, o novo modelo conta com aprimoramentos de software que entregam maior qualidade nas fotografias e vídeos. A bateria também é um pouco maior, oferecendo mais autonomia para o dispositivo.

Por fim, as opções de armazenamento são: 64 GB, 128 GB, e 256 GB.

iPad Air 5

Podemos dizer que a nova geração do iPad Air trás o modelo mais “parrudinho” da categoria. Ganhou novas opções de cores: roxo e estelar. Em seu interior carrega o processador M1, o mesmo presente no iPad Pro e em alguns Macs. Segundo à Apple, o novo iPad Air consegue ser aproximadamente 60% mais rápido que seu antecessor.

O novo modelo também ganhou upgrade na câmera frontal, possuindo agora uma ultra-angular de 12 megapixels, e com suporte ao recurso Palco Central que melhora a experiência em vídeo-conferências. Além disso, o novo iPad Air é compatível com a conectividade 5G, e-SIM e Wi-Fi 6.

As opções de armazenamento são 64 GB e 256 GB.

Novo processador M1 Ultra e Mac Studio

Resumidamente, a Apple unificou dois chips M1 Max, gerando o novo processador M1 Ultra. Segundo à empresa, ele é o mais potente do mundo em um computador pessoal, com uma capacidade estrondosa e quase sem comparação com os demais disponíveis no mercado.

Processadores M1Resumidamente, o M1 Ultra possui, ao todo, 20 núcleos de processamento, 64 núcleos de GPU (gráfico) e suporte a até 128 GB de memória RAM. Todo esse poder com consumo energético incrivelmente menor. Caso queira ainda mais informações, pode ver neste link da Apple.

Mac Sudio e Studio Display

Com o foco em fins profissionais, o novo Mac Studio é um modelo de “computador de mesa” um pouco maior que o Mac mini, mas mantendo-se portátil de certa forma diferentemente do Mac Pro, por exemplo.

Em sua configuração mais avançada, o Mac Studio pode carregar em si um armazenamento de 8 TB, memória unificada de 128 GB e o processador M1 Ultra. Inclusive, possui um mecanismo de mídia avançado para decodificação e codificação de vídeo, podendo atender, por exemplo, usuários mais exigentes para projetos 3D, programação e renderização de vídeos.

Na parte frontal, o Mac Studio possui duas entradas USB-C e leitor de SD Card. Já na traseira, ele dispõe de quatro portas Thunderbolt 4, uma porta HDMI, conector Ethernet de 10 Gbps, duas portas USB-A e uma entrada 3,5mm para fones de ouvido.

Studio Display

O Studio Display é o novo monitor da Apple que vai bem além de apenas uma tela convencional. Sua tela é Retina 5K de 27 polegadas e o acabamento majoritariamente de alumínio.

O monitor também conta com três microfones, uma câmera embutida de 12 megapixels compatível com o recurso Palco Central e 6 alto-falantes com som espacial em Dolby Atmos. Além disso, o Studio Display dispõe de três portas USB-C e uma Thunderbolt.


Sobre os preços, é possível verificar as opções no site da Apple.

E você, o que achou dessas novidades apresentadas? Comente conosco aí embaixo!


Gostou? Compartilhe com seus amigos e fique ligado aqui no iPhoneDicas! Nos siga e acompanhe nas redes sociais! 😃