Está sem espaço para atualizar para o iOS 8? Saiba o que fazer

36
27088

O iOS 8 finalmente chegou para todos os usuários, mas para a tristeza de muitos, ele precisa de bastante espaço disponível – coisa que você provavelmente não tem. Saiba aqui o que fazer, sem precisar apagar suas fotos e vídeos.

Não sei se você estava ansioso para receber o iOS 8, mas provavelmente está doido para atualizar o sistema para a última versão, que vem cheia de novidades. No entanto, em um processo que é bem simples, muitos usuários estão se deparando com uma “barreira”: o sistema simplesmente pede um espaço monstruoso em disco para fazer a instalação.

No meu caso foram 6.9 GB!! Isso é mais da metade do espaço que eu tenho, que são 16 GB – mas na real fica bem menos disponível né. Quem tem iPhone de 32 GB ou de 64 GB, provavelmente não se deparou com esse problema, mas para a maioria de nós mortais, chegamos em um impasse.

O que fazer?

Bom, obviamente, precisaríamos liberar espaço. E o que ocupa espaço no aparelho? Fotos, vídeos e aplicativos. Ou seja, você teria que começar a apagar fotos, vídeos e apps para poder liberar os gigabytes necessários.

Mas, se você não quiser apagar suas fotos preciosas, existe uma solução bem mais simples, através do iTunes.

Para isso, basta plugar seu iPhone no computador, abrir o iTunes e clicar no botão para verificar atualizações. O programa fará o download do iOS 8, e depois ele será instalado no seu aparelho, sem problemas.

itunes ios 8

Problemas durante a instalação?

Caso você tenha algum problema durante a instalação, não deixe de comentar logo abaixo. Travou e ferrou tudo?

Não se desespere, leia esse artigo:

 Erro na atualização para o iOS 8 no iPhone? Veja como proceder 

Dica: exclua conversas do WhatsApp e iMessage

Caso você esteja sem espaço, uma boa dica é apagar as fotos dos grupos do WhatsApp, e as conversas. Isso porque o app acaba armazenando todas as imagens e vídeos que você recebe, e é bem provável que você participe de vários grupos e que o pessoal não para de mandar besteira por lá – fotos e vídeos. Somando um grupo aqui, outro grupo ali, e outras fotos que você recebe dos contatos, não se surpreenda se tiver quase 1 GB de espaço só nessas brincadeiras. O mesmo vale para as mensagens do iMessage, se você tem o costume de usar a plataforma.

Ps.: caso você tenha um iPhone 4S ou iPad 2, não recomendamos a atualização para o iOS 8.