Faltam 2 semanas para o anúncio do iPhone 6S, veja o que esperar

0
7588

Depois de 1 ano de espera finalmente está chegando o tão aguardado dia para nós fãs dos produtos da Apple: o anúncio do iPhone do ano. Agora falta cerca de 2 semanas, como de costume, a internet se enche de rumores sobre o que a empresa estaria preparando. Para fins de praticidade, vamos chamar o aparelho de iPhone 6S, mas nada impede a Apple de lançar o iPhone 7.

Muito do que se fala acaba se confirmando como verdadeiro, mas muita coisa também e furada, então, todas as cartas estão na mesa e, obviamente, só saberemos no dia do lançamento. Até lá a gente junta todas essas informações para que você já saiba mais ou menos o que vem por aí.

Data de lançamento e chegada nas lojas

E por falar em dia do lançamento, segundo fontes do site de tecnologia Business Insider, a Apple terá um grande evento no dia 9 de setembro, uma quarta feira. Então já coloca um lembrete no Wunderlist aí para ficar ligado na gente ou mesmo no próprio site da Apple por volta das 13h.

Esse dia está dentro do que já estamos acostumados, já que a Maçã tem lançado seus novos iPhones bem no comecinho de setembro. No ano passado os iPhone 6 e 6 Plus foram lançados exatamente no mesmo dia, mas que caiu em uma terça feira 🙂 então, dica quente essa.

Além disso, o aparelho deve chegar às lojas no dia 18 de setembro, enquanto que as encomendas serão abertas no dia 11 do mesmo mês.

Design

Normalmente uma versão “S” não sofre alterações drásticas no design. Esse tem sido o padrão já há um bom tempo, com o iPhone 4 trazendo um design completamente novo, o 4S apenas melhorias internas, o 5 já alterando tudo radicalmente, o 5S também vindo com algumas novidades mas praticamente idêntico ao anterior e, por fim, o iPhone 6, que alterou e aumentou tudo radicalmente (graças a Deus).

Espera-se que o iPhone 6S tenha os mesmos elementos visuais mas que seja ligeiramente mais grosso, principalmente para evitar o tal do bendgate, aquele fato em que algumas unidades do iPhones 6 Plus estavam entortando com enorme facilidade. Segundo informações e imagens vazadas, a empresa reforçou bastante o corpo do aparelho, com novas ligas de aço e para torna-lo bem resistente.

Tem até um video de uma suposta traseira do iPhone 6S sendo entortada, confira:

Cores

iPhone 6S Rosa

Além das já conhecidas cores branca, preta e dourada, vários rumores indicam para uma nova cor: rosa. Claro que não seria aquela coisa gritante como no iPhone 5C, e sim algo mais sutil, um “rosa dourado”, como na versão Gold do iPhone 6/6 Plus. Se você já viu um Apple Watch Rose Gold, esse deve ser o efeito. Eu não compraria um desses mas o resultado fica, de fato, bem bonito.

Hardware

Apesar do hardware do iPhone 6 provavelmente nunca ter sido motivo de problemas para nenhum de vocês em relação ao desempenho, espera-se que a Apple de uma caprichada no que vem por dentro do próximo aparelho. O processador será o A9, supostamente com 3 núcleos e rodando a 1.51 GHz. Isso não importa muito já que não temos parâmetros de comparação, ou seja, são só números – o que sabemos é que o iOS funciona redondo.

Processador Apple A9

Agora, uma ótima notícia e que de fato importa é a memória RAM: parece que finalmente a Apple atendeu nossas preces e o aparelho virá com 2 GB de RAM, contra 1 GB já há alguns anos.

Apesar dos números do processador não importarem muito para o usuário final, o iPhone 6S será um dos dispositivos mais potentes do planeta, como de costume, então prepare-se para ter um diabinho nas mãos. Ah, e quem deve fornecer os novos processadores é a Samsung.

Outro fato importante é que com os novos processadores a Apple introduz melhorias não só no desempenho mas também no uso de energia, que deve ficar mais eficiente. Com isso, uma bateria com praticamente a mesma capacidade de um modelo anterior consegue durar mais tempo. Vamos esperar para ver.

O display do 6S deverá ser em Full HD (1920×1080 pixels) enquanto o iPhone 6S Plus, com tela de 5,5 polegadas, será lançado em Quad HD (2560×1440 pixels).

Câmera

iPhone 6S camera

A câmera do iPhone 6 já é muito boa e raramente fica atrás da concorrência mesmo tendo “meros” 8 megapixels. Mas para este ano a Apple deve dar uma caprichada a mais e colocar 12 megapixels no sensor.

Sistema operacional

iOS 9

Como de costume, junto com o iPhone vem a nova versão do iOS e esse ano será o iOS 9. Não haverá mudanças visuais significativas e sim melhorias de uso para facilitar o dia a dia, ou seja, tudo por baixo do capô. Vamos falar mais a fundo sobre o iOS 9 em um próximo post, então fique ligado!

Então, recapitulando:

  • Evento no dia 9 de setembro
  • Pré-venda no dia 11
  • Início das vendas no dia 18
  • Corpo similar ao atual iPhone 6
  • Telas com maiores resoluções
  • Processador mais potente
  • 2 GB de RAM
  • Possível nova cor – rosa dourado
  • Câmera de 12 megapixels
  • iOS 9
  • Faremos uma cobertura completa do evento da Apple, então fique ligado para todas as novidades!

Via MacWorld, TechRadar, The Next Web e PhoneArena.