iPhone 8 poderá contar com tela de 5.8″ com display OLED

Apple poderá lançar o iPhone 8 ainda este ano com display OLED e botões virtuais.

0
1018

O iPhone 8, de acordo com rumores, virá esse ano. O que até o momento, significa que não teremos iPhone 7S, mas como são rumores, não podemos afirmar com certeza, apenas ler mais uma hipótese de como o novo iPhone deverá aparecer ao público.

Dessa vez, os rumores indicam que o iPhone 8, que será lançado neste ano, 2017, terá uma tela OLED Display com 5.8″ e 5.15″ de espaço usável na tela, tudo isso, de acordo com o analista Ming-Chi Kuo, da KGI Securities; empresa responsável por grande parte dos leaks e rumores a respeito de produtos Apple. Kuo acredita que o iPhone 8 com certeza usará um OLED Display de 5.8 polegadas, mas ainda sim o iDevice contará com espaço para botões virtuais.

Como dissemos acima, o display tomará conta da frente do iPhone, ou seja, teremos iPhone completamente sem bordas, significando que a Apple eliminará o botão Home e com ele o atual sistema de reconhecimento de digitais, o TouchID, presente em iPhones, iPads e o Mac.

Em quesito tamanho, Kuo afirma que o iPhone de OLED terá medidas semelhantes ao iPhone de 4.7 polegadas, permitindo seu uso com apenas uma mão. Tais medidas serão possíveis com a tela de 5.8 polegadas, porque não haverá nenhum espaço “sobrando” no display, como pode ser visto no mockup abaixo. Basicamente, o iPhone terá o display similar em tamanho ao de 5.5 polegadas (iPhone X Plus), mas na “carcaça” de um iPhone de 4.7 polegadas.

Juntamente com o modelo de 5.8 polegadas OLED, Kuo ainda acredita que a Apple irá continuar vendendo iPhones “regulares” de 4.7 e 5.5 polegadas, mantendo a tela LCD, mas ainda é uma afirmação incerta, pois não se sabe o que esses iDevices poderão oferecer de novo. Em relatórios anteriores, Kuo afirmou que os novos iPhones ofereceriam corpo de vidro e carregamento sem fio, mas até o momento ele não trouxe mais informações a respeito de novas funcionalidades. Embora ele tenha afirmado que iPhone com OLED seria a única grande novidade e carro-chefe da Apple para a linha atualizada de iPhones em 2017.

O TouchID será removido dos iPhones com OLED, como dissemos acima, isso abre lacunas para afirmações que a Apple estaria trabalhando em novas tecnologias biométricas, que de acordo com o rumores, podem indicar novidades como reconhecimento de íris ou facial. Inclusive, discorremos um pouco sobre este assunto neste post.

A vida útil das baterias pode ser também uma grande mudança nos novos iPhones, onde a Apple espera lançar uma placa lógica que consiga suportar baterias maiores, com isso, vida útil maior. Mas, no relatório de hoje, Kuo afirmou que o iPhone 8 terá capacidade útil de bateria semelhante à atualmente presente no iPhone 7 Plus, mesmo no corpo do iPhone de 4.7 polegadas.

Com todas essas mudanças radicais de design, melhorias na bateria e o novo sensor biométrico, o analista da KGI aponta que o novo iPhone poderá custar a bagatela de US$1,000, rumor que foi divulgado na Internet esta semana. Contudo, não é esperado que o preço elevado afete significantemente as vendas, devido a “experiência de uso inovadora” oferecida pelo aparelho.

Kuo ainda acredita que a Apple irá entregar cerca de 100 milhões de iPhones durante a segunda metade de 2017, com 60% desses sendo o novo iPhone com display OLED.