50 coisas que a Siri já sabe fazer (em inglês)

0
14986

Sempre sonhava desde criança que eu teria uma assistente pessoal e digital que iria fazer tudo o que eu manda, responderia todas as minhas dúvidas e muito mais. Quando a Siri foi lançada eu pensei que meu sonho tinha se realizado, mas depois de usar a Siri eu percebi que eu tinha sonhado pouco, pois ela é muito poderosa, e vem evoluindo a cada dia.

Porém, a verdade que ela ainda não encontrou um bom professor em português, e ainda não sabe falar e ouvir o nosso idioma, mas para quem sabe falar em inglês, ela já funciona muito bem, com funções que impressionam e que aposto que pouco de vocês que estão lendo e verão o vídeo sabiam que ela fazia. Quer uns exemplos?


 

Atualização 08/04/2015

A Apple acabou de atualizar o seu iOS para a versão 8.3 no qual a grande novidade é a Siri em Português. Veja aqui algumas dicas para usar a Siri em português.


 

Você sabia que a Siri:

  • Pode reservar um restaurante para você?*
  • Pode te dizer quantas calorias a comida que você escolheu tem?
  • Sabe fazer contas, inclusive a gorjeta (Tip)?
  • Sabia que ela faz conversões de moedas (Ex: Dólar > Real) com a cotação atual?

*Só funciona nos EUA.

Leia Também:

O blog americano PhoneBuff em seu canal do Youtube postou um vídeo muito legal e interessante com 50 coisas que a Siri sabe fazer. No vídeo tem coisas que citei acima e outras 46. Não se preocupe que o vídeo é breve e muito legal, vale bastante a pena ver, assista abaixo:

E ai? Está louco para usar a assistente pessoal Siri em nosso idioma local assim como eu? Quando ví esse vídeo fiquei ainda mais chateado com a  Apple por ela ainda não ter disponibilizado o nosso idioma para a Siri. Aguardo ansiosamente o dia em que a assistente pessoal da Apple falar o nosso bom português e eu poder interagir com ela como nos meus sonhos de criança.

Discursão:

  • Por que a Siri não fala português!!!?
  • Existe explicação para essa pergunta?
  • Que função você queria que ela fizesse e não tem no vídeo?

Use os comentários para a sua opinião e se gostou do artigo compartilhe.