PayPal agora oferece integração com a Siri

1
677

Há alguns meses, a Apple anunciou na WWDC 2016 a integração que a Siri passaria a ter com os aplicativos de terceiros, podendo assim usar a assistente virtual do iOS para realizar mais tarefas usando apenas sua voz. Nesta quinta-feira (10/11/2016), uma atualização chegou para alegrar os usuários do PayPal no iPhone.

Na atualização, o app passou a funcionar integrado à Siri, possibilitando usuários de 30 países, incluindo o Brasil, enviarem e pedirem pagamentos apenas por comandos de voz.

Veja uma pequena demonstração a seguir no vídeo:

Como funciona?

Exemplo: se você disser “Enviar um pagamento via PayPal” ou “Cobrar valor X via PayPal” a Siri perguntará o destinatário do pagamento ou cobrança. Daí é só falar o nome da pessoa ou selecioná-la a partir da lista de contatos (o contato escolhe aceitar ou não a cobrança).

E, por segurança, a assistente exige alguma forma de identificação do usuário, como a verificação da impressão digital pelo Touch ID a fim de evitar que mal-intencionados utilizem a função.

Também é necessário que a pessoa a quem se deseja pagar ou cobrar esteja presente na lista de contatos do aparelho e seu número telefônico ou e-mail estejam associados a uma conta PayPal para que a Siri consiga encontrá-la.

O aplicativo do PayPal pode ser baixado aqui:

 

Gostou? Compartilhe essa experiência com seus amigos e fique ligado aqui no iPhoneDicas!!

Siga-nos no TwitterFacebook e Telegram.