5 motivos porque a Apple deve aumentar o tamanho da tela do iPhone

10
7905

Enquanto as outras grandes fabricantes lançam aparelhos cada vez maior, a Apple insiste na tela pequena para seus smartphones, fato que incomoda muita gente, principalmente ex-usuários de Android acostumados com a telona.

O iPhone sempre foi desenhado e projetado para uma melhor usabilidade. Um dos aspectos que a Apple sempre priorizou foi o uso com uma mão e a facilidade de carregar o aparelho. Com isso em vista, todos os modelos de iPhone possuem uma tela pequena. Somente com o iPhone 5 que a coisa melhorou um pouco, pois ele foi “esticado” verticalmente, mas lateralmente continuou quase a mesma coisa.

Apesar de um grande número de usuários gostar do tamanho atual, muitos gostariam que a Apple lançasse um modelo maior. Aqueles que utilizam o Android são acostumados com a tela gigante do Galaxy Note 2, LG G2 e Galaxy S4, e um dos maiores choques é o sentimento inicial de como a tela do iPhone é pequena.

Samsung-Galaxy-S4-Apple-iPhone5

iPhone 5 comparado com HTC One e Galaxy S4, principais concorrentes

Eu recentemente troquei meu Galaxy S4 – excelente aparelho – por um iPhone 5, por conta de possuir agora um MacBook, e o Android simplesmente ser inútil no Mac OS. Não me arrependo da troca, apesar de adorar o Android, estou gostando muito do iOS. Porém, a tela pequena realmente é um ponto à menos para o aparelho. Esses dias inclusive me assustei com o tamanho de um Galaxy Note 2, que já tive um também.

Além das constatações acima, os rumores desse ano (1, 2) estão cada vez mais fortes para um “iPhone 6”. Então, por que a Apple deveria aumentar o tamanho da tela do próximo iPhone?

Bem eu tenho 5 motivo pessoais e vou dividir com vocês – Digitação; Navegar na internet; Vídeos; Aplicativos e jogos; Beleza.

1 – Digitação

iphone tela pequena e grande
Comparação de teclados iOS e Android. Fonte: AndroidCentral

Para aqueles acostumados com a tela mais avantajada da maioria dos smartphones Android, digitar no iPhone é um inferno. Ao tentar escrever a letra M, muitas vezes acaba sendo tocada a “tecla” de apagar, causando bastante irritação porque isso pode acontecer várias vezes seguidas.

E o M não é o único problemático, pois muitas vezes você acaba trocando outras letras. O corretor ortográfico do iOS ajuda bastante nesse caso, mas não no de apagar.

2 – Navegar na internet

Apesar da resolução da tela do iPhone ser excelente e de tirar a respiração, letrinhas miúdas são difíceis de ler.

Muitos sites hoje em dia já são adaptados para celular, mas a grande maioria ainda não – e sites bem famosos. Portanto, com a tela pequena, para poder ler o conteúdo, é necessário ficar aumentando e diminuindo o zoom, o que é bem incômodo. Mesmo em telas maiores isso já é um problema, imagina então em um tamanho reduzido?

E mesmo em sites adaptados para celular, dependendo da visão do usuário ainda é necessário dar um zoom.

3 – Vídeos

Quem não gosta de assistir vídeos em uma tela grande? Não é necessário tecer muitos comentários sobre esse aspecto. Assistir a um filme ou vídeo do YouTube na telona do Galaxy S4 é sem comparação.

4 – Aplicativos e jogos

O iOS possui muitos aplicativos e jogos de excelente qualidade. Com uma tela maior, porém, seria possível aproveitar mais isso tudo. Jogos de estratégia estão em alta agora, e a telinha pode ser incômoda na hora de gerenciar sua cidade, fazenda ou império.

5 – Uma tela grande é muito mais bonita

Quando você vê o LG G2 na prateleira da loja, sua tela chama bastante a atenção, por ser muito bonita. Uma telona é bastante atrativa, dentro de certos limites claro. E com certeza um iPhone com 5 polegadas seria extremamente bonito, com seu corpo de alumínio dando uma aparência de brilhar os olhos.

Em resumo, o grande motivo é que com a alta tecnologia e os melhores engeiros do mundo, precisam achar a combinação entre aumentar a área de visão do iPhone (polegadas da tela) e a beleza, leveza e confiabilidade.