Apple pode remover entrada para fone de ouvido no iPhone 7

1
1914

Agora que o iPhone 6s já está no mercado há alguns meses, todas as nossas atenções se voltam para a próxima versão do smartphone da Apple. Como de costume, temos vários rumores surgindo por todos os lados, e um em especial chamou a atenção.

Na luta para deixar o iPhone ainda mais fino, um rumor surgido em um site japonês sugere que a Apple remova a entrada para fone de ouvidos, o chamado 3.5mm jack – sim, aquele buraco onde você coloca o fone. Essa não é a primeira vez que um rumor desses circula por aí, mas a origem do rumor cita “fontes confiáveis”. Claro que só saberemos o que realmente a Apple está fazendo em setembro do ano que vem, mas a notícia é no mínimo interessante.

Apples-Slimmest-iPhone-7-Has-No-Headphone-Jack

Conceito de como seria um iPhone 7 ultra fino.

Antes que você se desespere, ainda será possível ouvir música com os fones. A diferença é que estes serão conectados utilizando a porta Lightning, a mesma pela qual se coloca o cabo USB do iPhone. O grande problema aí é que o iPhone se fecharia ainda mais, impossibilitando que milhares de outras marcas de fone de ouvido de serem utilizadas nos próximos aparelhos. Claro que esse problema poderá ser facilmente superado com a utilização de um adaptador, mas a praticidade não é a mesma de simplesmente chegar lá, encaixar o fone e pronto.

Um outro problema dessa implementação será que, ao colocar o fone e o cabo para utilizarem o mesmo conector, pelas leis mais básicas da física (dois corpos não podem ocupar um mesmo lugar no espaço ao mesmo tempo), obviamente não será possível utilizar o fone de ouvido e carregar o iPhone simultaneamente.

Caso você não lembre, a Apple fez algo similar com o novo MacBook de 12 polegadas. Ele só possui 1 única entrada Type-C USB 3.0, que funciona tanto como entrada para carregamento quanto USB e outras conexões através de um conector especial.

O que você acha? A Apple deveria remover a entrada para os fones de ouvido para que o iPhone 7 seja mais fino, ou prefere que ela mantenha o conector e inclusive até aumente a espessura para acomodar uma bateria um pouco maior?

Com informações do PocketNow.

  • pH

    Meu antigo K850i não tinha micro USB nem P2, mas uma entrada proprietária da Sony Ericsson que servia para tudo (carregador/cabo de dados/fones de ouvido). Pra resolver esse problema, o conector do carregador tinha uma entrada “auxiliar” atrás do mesmo, onde se podia plugar o fone ou o cabo de dados e usá-los enquanto a bateria era recarregada. Não é tão prático quanto cada coisa em seu devido lugar, mas é uma solução…