Apple Store USA começa a vender iPhone 6 desbloqueados, mas NÃO COMPRE!

13
8869

Depois de quase 4 meses depois de seu lançamento, a Apple americana começa a vender o modelo Unlocked SIM-free do iPhone 6 e 6 Plus tanto via Apple Store online quando em suas lojas físicas (retails). Mas o que era para ser uma boa notícia para os turistas brasileiros, promete ser um grande transtorno para os desinformados. Entenda o porque disso.

Ontem, dia 06/01/2015 recebi vários emails me perguntando se a notícia que havia se espalhado era verdade, que a o “novo” modelo unlocked era o modelo A1586 (iPhone 6). De primeira não acreditei pois não teria lógica a Apple fazer isso. Mas para poder dar a informação certa ao leitor, resolvi falar com o suporte Apple, e ir em uma Apple Store (aproveitando minhas férias aqui nos EUA). Entrei no site da Apple e bati um papo com o assistente de compras:

chat-com-apple-1

Traduzindo a imagem, perguntei pra ele qual era o modelo do iPhone 6 vendido Unlocked, ele me afirma que é o A1586 para o iPhone 6. Confirmando o que os noticiários já haviam dado como verdade.

Não satisfeito resolvi perguntar pra ele por que a Apple fez o Unlocked diferente do normal, e ele me respondeu dizendo que o modelo A1586 é o modelo universal do iPhone 6, que funciona com qualquer operadora do mundo. Não entendi o porque disso, mas não questionei mais.

O que essa notícia muda para nós brasileiros?

Bem, essa informação é trivial para os viajantes, e também quem compra iPhone 6 de pessoas que trazer dos EUA. Todos os modelos do iPhone 6 e 6 Plus são compatíveis com o 4G brasileiro, mas o 4G não é o problema, e sim a garantia. Apenas os modelos vendidos nos EUA para as operadoras AT&T, Verizon e T-mobile são iguais aos do Brasil (A1549), e consequentemente tem garantia aqui.

Por tanto, o fato da Apple disponibilizar outro modelo de iPhone 6 unlocked, vai fazer com que muitos brasileiros que pedem iPhone 6 desbloqueado nos EUA, sair da loja com um modelo diferente do realmente desejado, e terá problemas futuros em requerer a garantia.

Qual é a dica?

Bem, para quem já leu o nosso artigo especial aqui, é só seguir as dicas dele. Mas para quem ainda não leu, a minha dica é:

[infobox title=’Fale’]Compre o iPhone 6 ou 6 Plus da T-mobile na Apple Store Online, ou escolha o iPhone 6 ou 6 Plus Full Price da Verizon, AT&T ou T-mobile nas lojas da Apple.[/infobox]

Resumo

Em resumo, não compre o modelo Unlocked SIM-free da Apple Store Online, ou o modelo unlocked nas lojas físicas. Escolha o Unlocked T-mobile na Apple Store online e o Full Prince na loja física. Não caia nesse cilada da Apple.