[Dica] Monitore seu iPhone com o Omnistat

1
4343

Mesmo o iOS 8 sendo um sistema operacional formidável, se você é um usuário avançado, na maioria dos casos fica difícil fazer “algo a mais”, como por exemplo, ver o quanto de memória RAM seu iPhone está utilizando.

Mas, se você é que nem a gente, que gosta de saber tudo o que está acontecendo no iOS, recomendamos o aplicativo Omnistat, que com um funcionamento bem simples e direto mostra o status do seu iPhone, através de várias informações pertinentes do sistema, que são: dispositivo, Wi-Fi, rede móvel, armazenamento, RAM, CPU e bateria. Além disso, ele possui um widget na área de notificações extremamente util.

dica de app iphone Omnistat dica de app iphone Omnistat

A tela inicial do app é bem clean, mostrando todos esses dados em uma lista, de fácil visualização. Nela você vê, por exemplo, o consumo de dados da conexão de celular e também do Wi-Fi, o armazenamento disponível, o consumo de RAM, o tempo restante de duração da bateria e o uso da CPU.

O uso da CPU é interessante, e um gráfico em tempo real mostra com mais detalhes a atividade, e ele também mostra os processos rodando no momento, o que pode ajudar a determinar se algum app está deixando seu sistema mais lento.

Mas o mais interessante são os widgets da Central de Notificações. Você pode seleciona-los separadamente para ter um acesso rápido às informações que achar importante.

Para mim o da bateria é o melhor de todos, principalmente porque mostra quanto tempo de uso você ainda tem, seja navegando, em ligação ou standby. Isso ajuda, por exemplo, a você planejar uma saída na rua e assim sabe se precisa ou não levar o carregador.

Para ativar os widgets é bem simples: certifique-se de que seu iPhone esteja com a tela desbloqueada, deslize o dedo de cima para baixo para abrir a Central de Notificações, toque na guia “Hoje” e vá até o final da lista, onde há um botão “Editar”, então basta escolher o que você achar util.

‎Omnistat
‎Omnistat
Developer: Mathieu Bolard
Price: R$ 10,90
  • ‎Omnistat Screenshot
  • ‎Omnistat Screenshot
  • ‎Omnistat Screenshot
  • ‎Omnistat Screenshot
  • ‎Omnistat Screenshot

Gostou dessa dica? Então continue lendo e confira outras bem bacanas: