Aprenda a receber chamadas do iPhone no iPad e Mac

7
19310

O iOS 8 traz um recurso muito interessante que é o redirecionamento de chamadas. Aprenda a configura-lo, para você ter a praticidade de poder atender uma ligação quando estiver na cama mexendo no iPad, e seu iPhone estiver perdido no bolso de alguma calça por aí.

Pode acontecer de você e seu/sua cônjuge ou filhos/parentes, etc. utilizar a mesma conta do iCloud. Nesse caso, é bem possível que tenha acontecido de alguém te ligar e o telefone da sua esposa sair tocando também, que nem doido (um dos nossos leitores reportou esse problemas).

Então, vamos explicar rapidamente o que é e como funciona o redirecionamento de chamadas, e como ativar/desativar.

O que é

Como o nome diz, o redirecionamento de chamadas permite que você, ao receber uma ligação no iPhone, atenda pelo iPad ou pelo Mac. É possível também efetuar chamadas a partir dos dispositivos.

O que fazer para funcionar

Primeiro, para que o recurso funcione, todos os seus iPhones e iPads devem estar rodando o iOS 8.

Segundo, caso você tenha um Mac, este deve estar rodando o OS X 10.10 Yosemite (o último).

O redirecionamento de chamadas só será realizado caso, além dos dois itens acima, os dispositivos estejam usando a mesma conta do iCloud e estejam conectados na mesma rede Wi-Fi.

Tendo tudo isso em mãos, basta você ir em Ajustes > FaceTime e verificar que a opção Ligações via iPhone esteja marcada. Faça isso em ambos os dispositivos.

dicas iPhone ligações ipad

Fazendo chamadas do iPad ou outro iPhone

Para realizar uma chamada, você deve abrir o FaceTime e selecionar o contato ou digitar o número que deseja ligar. Ao tocar no ícone do telefone, aparecerá a opção para efetuar a chamada através do iPhone.

Simples assim.

dicas iPhone ligações ipad dicas iPhone ligações ipad

“Meus iPhones estão tocando que nem doido lá em casa”

Se isso estiver acontecendo com você, o mais provável é que uma mesma conta do iCloud está sendo usada por vários dispositivos (que não são seus). Conta do iCloud é como Whatsapp, cada um deve ter a sua.

Então, se esse for o caso, você deve ir no dispositivo que não é seu mas usa sua conta do iCloud, e remover a bendita de lá.

Para remover, é simples: Ajustes > iCloud > Finalizar Sessão.

Caso você realmente tenha dois aparelhos que são seus – um iPhone pessoal e um de trabalho, ou um iPhone e iPad, e não quer ser incomodado cada vez que recebe uma ligação em um dos dispositivos, basta ir em Ajustes > FaceTime e desativar a opção Ligações via iPhone.

No Mac

No Mac, o processo é semelhante. Você deve abrir o FaceTime, ir nas Preferências e marcar a opção Chamadas via iPhone (em inglês, iPhone Cellular Calls, como no screenshot).

 dicas iPhone ligações ipadCrédito: 9to5Mac

Fazendo chamadas

Para efetuar uma ligação pelo Mac, basta você digitar o número no FaceTime, ou selecionar o contato. É possível, ainda, enviar a chamada de outro aplicativo, como o Mail, o Contatos e o Calendário. Basta clicar no número, que a ligação será realizada.

O recurso é realmente muito simples e facilita a vida, porque permite que você não perca o foco quando estiver trabalhando no Mac, além de ser muito prático quando estiver usando o iPad, para não interromper o que estiver fazendo.

Não consegue utilizar ou tem alguma dúvida? Não deixe de comentar, logo abaixo, que tentaremos ajudar!

  • Lucas

    Muito bom! Excelente recurso!

  • Oi Muni, me chamo Laura, eu utilizava esse recurso no meu iPad, em janeiro de 2015 parou de funcionar. Hoje resolvi fuçar para ver se desativei alguma coisa por engano. Só consegui reativar o iMessage, o FaceTime continua não funcionando. Tentei seguir os passos que vc mencionou, na verdade não encontrei essa opção de ligação via iPhone no FaceTime. Será que minha versão já não permite? Atualizei ambos os aparelhos ( iPad Air e o iPhone 5S ) e agora estou usando IOS 8.2.
    Essa função era muito útil para mim, onde moro não tem sinal dentro de casa, deixava o iPhone em um lugar que tenha sinal e conseguia usar i iPad de dentro de casa.rs

    Obrigada.

  • Daniel de Oliveira Corrêa Mans

    No início meu Ipad tocava todas as ligações do meu Iphone, hoje só mostra que me ligaram. Não toca mais e não sei o porquê. Achei péssimo isso também. Revi várias vezes e nada. Será que no local onde está escrito “PODEM CONTATAR VOCÊ NO FACETIME” só pode estar marcado o número do telefone e o mail do icloud?

    Meu iPad diz que não estamos na mesma conexão de Wi-Fi, sendo que estamos.

    Muito estranho!

    • Isso é realmente uma confusão da Apple. Tente deixar lá no ajuste de FaceTime, só o seu id da Apple.

  • Bruno Vilalba

    Consigo receber chamadas normalmente no Mac, mas quando tento realizar uma chamada, recebo a seguinte mensagem: “o iphone deve usar as mesmas contas do icloud e do facetime” alguma ideia do que pode ser? Valeu!

    • Você tem que ir em ajustes > FaceTime e logar no ID apple igual ao do Mac e virce e versa.

  • Hector Rodrigo Lages Contasti

    Bom dia! Gostaria de saber como desativar o meu registro de chamadas em todos os meus aparelhos Apple que uso o mesmo id. Muito obrigado!