Aprenda a receber chamadas do iPhone no iPad e Mac

7
23573

O iOS 8 traz um recurso muito interessante que é o redirecionamento de chamadas. Aprenda a configura-lo, para você ter a praticidade de poder atender uma ligação quando estiver na cama mexendo no iPad, e seu iPhone estiver perdido no bolso de alguma calça por aí.

Pode acontecer de você e seu/sua cônjuge ou filhos/parentes, etc. utilizar a mesma conta do iCloud. Nesse caso, é bem possível que tenha acontecido de alguém te ligar e o telefone da sua esposa sair tocando também, que nem doido (um dos nossos leitores reportou esse problemas).

Então, vamos explicar rapidamente o que é e como funciona o redirecionamento de chamadas, e como ativar/desativar.

O que é

Como o nome diz, o redirecionamento de chamadas permite que você, ao receber uma ligação no iPhone, atenda pelo iPad ou pelo Mac. É possível também efetuar chamadas a partir dos dispositivos.

O que fazer para funcionar

Primeiro, para que o recurso funcione, todos os seus iPhones e iPads devem estar rodando o iOS 8.

Segundo, caso você tenha um Mac, este deve estar rodando o OS X 10.10 Yosemite (o último).

O redirecionamento de chamadas só será realizado caso, além dos dois itens acima, os dispositivos estejam usando a mesma conta do iCloud e estejam conectados na mesma rede Wi-Fi.

Tendo tudo isso em mãos, basta você ir em Ajustes > FaceTime e verificar que a opção Ligações via iPhone esteja marcada. Faça isso em ambos os dispositivos.

dicas iPhone ligações ipad

Fazendo chamadas do iPad ou outro iPhone

Para realizar uma chamada, você deve abrir o FaceTime e selecionar o contato ou digitar o número que deseja ligar. Ao tocar no ícone do telefone, aparecerá a opção para efetuar a chamada através do iPhone.

Simples assim.

dicas iPhone ligações ipad dicas iPhone ligações ipad

“Meus iPhones estão tocando que nem doido lá em casa”

Se isso estiver acontecendo com você, o mais provável é que uma mesma conta do iCloud está sendo usada por vários dispositivos (que não são seus). Conta do iCloud é como Whatsapp, cada um deve ter a sua.

Então, se esse for o caso, você deve ir no dispositivo que não é seu mas usa sua conta do iCloud, e remover a bendita de lá.

Para remover, é simples: Ajustes > iCloud > Finalizar Sessão.

Caso você realmente tenha dois aparelhos que são seus – um iPhone pessoal e um de trabalho, ou um iPhone e iPad, e não quer ser incomodado cada vez que recebe uma ligação em um dos dispositivos, basta ir em Ajustes > FaceTime e desativar a opção Ligações via iPhone.

No Mac

No Mac, o processo é semelhante. Você deve abrir o FaceTime, ir nas Preferências e marcar a opção Chamadas via iPhone (em inglês, iPhone Cellular Calls, como no screenshot).

 dicas iPhone ligações ipadCrédito: 9to5Mac

Fazendo chamadas

Para efetuar uma ligação pelo Mac, basta você digitar o número no FaceTime, ou selecionar o contato. É possível, ainda, enviar a chamada de outro aplicativo, como o Mail, o Contatos e o Calendário. Basta clicar no número, que a ligação será realizada.

O recurso é realmente muito simples e facilita a vida, porque permite que você não perca o foco quando estiver trabalhando no Mac, além de ser muito prático quando estiver usando o iPad, para não interromper o que estiver fazendo.

Não consegue utilizar ou tem alguma dúvida? Não deixe de comentar, logo abaixo, que tentaremos ajudar!