Colocar senha no WhatsApp Messenger sempre foi algo muito requisitado entre os usuários de iPhone. E, hoje, finalmente o aplicativo adicionou esse recurso através de uma atualização, na versão 2.19.20.

WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger
Developer: WhatsApp Inc.
Price: Free
  • WhatsApp Messenger Screenshot
  • WhatsApp Messenger Screenshot
  • WhatsApp Messenger Screenshot

Volto a dizer o que o WhatsApp está sempre atrás do Telegram Messenger (onde possuímos um canal e grupo), pois mais uma vez o concorrente já disponibilizava essa opção de segurança/privacidade há anos!

A equipe de desenvolvimento usou as ferramentas do iOS que permitem integrar o Touch ID e Face ID aos aplicativos. A ideia é usar o próprio código de desbloqueio do iPhone para acessar o WhatsApp. Logo, a senha não é registrada no aplicativo nem enviada a outro local; tudo permanece no iPhone, incorporado ao sistema de segurança da Apple.

Já no Telegram você também pode desbloquear com o Touch/Face ID, mas precisa criar um código à parte (que também fica apenas localmente, no iPhone).


Como ativar a senha para acessar o WhatsApp

Como você já deve possuir o código de bloqueio e Touch/Face ID configurados no iPhone, basta ativar a opção dentro do aplicativo WhatsApp.

Para isso, abra o WhatsApp e vá em Ajustes » Conta » Privacidade » Bloqueio de Tela, e ative a opção como na imagem abaixo:

Então, caso você deixe seu iPhone desbloqueado com alguém, essa pessoa não conseguirá abrir o WhatsApp e acessar suas conversas. Pois para isso será necessário autenticar com sua digital ou rosto, ou código de bloqueio do iPhone. Assim, você tem mais privacidade e segurança.


Veja também:

E você, o que achou? Comente conosco!

Gostou? Compartilhe com seus amigos e fique ligado aqui no iPhoneDicas! Nos siga no TwitterInstagram, Facebook e Telegram.