Há casos em que, ao levar o iPhone na assistência técnica da Apple, é preciso trocar o aparelho. Então, como saber se trocaram por um dispositivo recondicionado ou novo?

Veja também:

Normalmente, quando seu dispositivo é trocado pela Apple, ele recebe o status de aparelho de substituição. Ele funcionará como um novo aparelho retirado recentemente da caixa; e também valorizado caso pretenda revendê-lo.

Os dispositivos recondicionados (ou remanufaturados) são aqueles que foram totalmente desmontados e passaram por um processo de limpeza, troca de peças com defeito e bateria. E também submetidos a um rigoroso controle de qualidade, para assegurar que funciona como um iPhone recém-fabricado. Sua garantia é restaurada, ficando em vigor por um ano após a compra. A Apple ainda não oferece a venda de aparelhos recondicionados no Brasil, porém noutros países o desconto fica a cerca de 15% do valor de um novo.

Já os dispositivos personalizados são aqueles em que o cliente solicitou a gravação de alguma mensagem na parte traseira; ou que possua alguma personalização feita na hora da compra.

Para identificar se o seu iPhone é novo ou possui outra classificação, basta acompanhar os seguintes passos.

1º ⇒ Vá em Ajustes » Geral » Sobre:

2º ⇒ Encontre o código de Modelo do seu dispositivo:

 

3º ⇒ Atente-se à primeira letra do código de modelo, pois é ela que indica a classificação do aparelho:

  • M ⇒ Dispositivo novo.
  • N ⇒ Dispositivo de substituição;
  • F ⇒ Dispositivo recondicionado;
  • P ⇒ Dispositivo personalizado.

Contudo, desta forma é possível saber a origem do aparelho.

Gostou? Compartilhe com seus amigos e fique ligado aqui no iPhoneDicas! Nos siga no TwitterFacebook e Telegram.