Como usar o WhatsApp Web no iPhone

5
13428

O WhatsApp tem implementado várias novidades nos últimos meses que melhoram bastante a usabilidade. Um recurso que já estava no Android há um tempo acaba de chegar para os usuários de iPhone: o WhatsApp Web. Com ele você consegue receber e enviar mensagens pelo computador, sem precisar pegar no aparelho para se comunicar.

O funcionamento é bem simples e você só precisa ter a última versão do app instalada. Então, caso não tenha as atualizações feitas automaticamente, vá na App Store e faça o update manualmente.

1 – Acessando o WhatsApp web

Primeiro, abra o seu navegador (ideal: Google Chrome) e acesse web.whatsapp.com. Note que aparecerá um código QR na tela.

WhatsApp Web iPhone
Agora, vá no WhatsApp no seu iPhone, toque no ícone de configurações no rodapé e note o item “WhatsApp Web”. Toque ali e aponte a câmera para o código QR da tela – pronto, tudo conectado.

WhatsApp Web iPhone  WhatsApp Web iPhone

2 – O que é possível fazer com ele

É possível fazer praticamente tudo o que faria na versão para seu idevice – compartilhar imagens, videos e mensagens de voz, exceto as ligações. Nas configurações de notificação, você pode optar por receber, no desktop, notificações de novas mensagens.

WhatsApp Web iPhone

WhatsApp Web iPhone

3 – Importante

Esse recurso simplesmente “espelha” o que é recebido no iPhone. Então, é necessário que o mesmo esteja conectado à internet.

Também é importante destacar que isso consome seu plano de dados e, principalmente, BASTANTE bateria, bem precioso. Então, ao utilizar o serviço, certifique-se de que seu iPhone esteja conectado em uma rede Wi-Fi.

E já que estamos falando de zapzap, confira nossas dicas de uso do aplicativo.