Confira o que há de novo no iOS 9.2

7
2299

Talvez você não tenha reparado, mas a Apple liberou, no último dia 8 de dezembro (terça), o iOS 9.2, a última versão do sistema operacional para iPhones, iPads e iPods Touch. Essa não é uma atualização que muda muita coisa, e a Apple focou mais em correções de bugs e melhorias sutis.

Então, para você ficar por dentro do que mudou, trazemos aqui uma lista do que há de novo no iOS 9.2. Vamos lá!

1 – Suporte a leitores de cartão SD para iPhone

Até o iOS 9.2, apenas usuários do iPad podiam conectar um cartão SD ou uma câmera digital para importar fotos. A nova versão do sistema agora permite que o iPhone também o faça. Para tal, é necessário ter o adaptador Lightning para Cartão SD, que custa R$219 na loja online da Apple. Agora basta então conectar o cartão no adaptador que o aplicativo Fotos abrirá, te dando a opção de importar as imagens presentes lá. Lembramos que não é possível utiliza-lo como um meio de armazenamento externo para outros arquivos se não fotos.

2 – Apple Music

O serviço de streaming de músicas da Apple ganhou algumas melhorias, como a possibilidade de criar uma playlist nova ao adicionar uma música. As playlists modificadas mais recentemente agora são exibidas no topo ao se adicionar uma música a uma playlist. Para fazer o download de um album ou playlist, basta tocar no botão de download do iCloud. Agora é possível visualizar quais músicas foram baixadas olhando no novo indicador de downloads na guia Minhas Músicas e também em cada playlist, e, por último, se você gosta de música clássica, é possível visualizar informações sobre trabalhos, compositores e performances no catálogo do Apple Music.

3 – Outras mudanças

O aplicativo de e-mails padrão Mail agora suporta o Mail Drop para anexar arquivos grandes. Então, agora, quando quiser enviar aquele vídeo enorme por e-mail direto do iPhone, isso será possível. O app News ganho uma seção Top Stories, que exibe as principais notícias do dia e o iBooks ganhou suporte para o 3D Touch, além de permitir que você escute audiobooks enquanto lê outros livros ou navega pela livraria.

4 – Correções de bugs

Foram corrigidos diversos bugs, dentre eles problemas de estabilidade com o Safari e com o app Podcasts, problemas no Mail, um problema na pesquisa dos Contatos, e um outro bug que fazia com que alarmes fossem desativados aleatoriamente, causando problemas a inúmeros usuários ao redor do mundo, inclusive eu.

Então é isso, caso você queira ver a lista completa de mudanças, pode acessar este link.

Esta é uma atualização simples do iOS, então normalmente você não deverá ter problemas em efetuar o update através do próprio aparelho. Antes de tudo, faça um backup da instalação atual, caso algo dê errado. Em seguida, basta ir em Ajustes > Geral > Atualização de Software e baixar e instalar o iOS 9.2. Lembre-se de deixar o dispositivo ligado na tomada, e o processo todo leva alguns minutos.