Corrigindo o bug da percentagem da bateria no iPhone 6s

4
3855
Corrigindo o bug da percentagem da bateria no iPhone 6s

Recentemente a Apple admitiu que realmente há uma falha, ou bug, ainda inexplicável e que faz com que o a percentagem (no indicador da bateria) não atualize, tanto para mais ou para menos, em iPhone 6s e iPhone 6s Plus. Além de admitir, a Apple também sugeriu como corrigir, ou pelo menos tentar, esse erro.

Segundo a Apple, em seu artigo de suporte (em inglês), o erro acontece quando o usuário de iPhone altera a hora manualmente ou muda de fuso horário. Essa ação provocaria uma travada na percentagem indicada no visor do iPhone.

“If you change the time on your iPhone 6s or iPhone 6s Plus manually or change time zones when traveling, you might notice that the battery percentage doesn’t update. Learn what to do.”

Tradução – “Se você mudou o horário em seu iPHone 6s ou iPhone 6s Plus manualmente or mudou de Zonas de horário (fuso horário) enquanto viajava, você talvez percebeu que a percentagem da bateria não modificou. Ensinaremos o que tem que fazer.”

Nessa citação acima vemos que a Apple admitiu o erro, mas não sabe a causa especifica do erro, só sabe (ou acha que sabe) quando esse erro acontece. Mas admite que o erro acontece apenas nos modelos de iPhone mais recentes (6s e 6s Plus).

Ela termina o artigo de suporte dizendo o que você tem que fazer, e esse é o objetivo desse artigo, te ensinar a corrigir esse erro, caso ele aconteça com você. Vamos lá:

Corrigindo o Erro

A primeira coisa a ser feita é simples, Reinicie o iPhone. Após o reinicio, veja se houve mudança na percentagem.

Se você acredita que o erro persiste, vá em Ajustes > Geral > Data e Hora e veja se a opção Automaticamente está ativa. Depois reinicie novamente.

Se nada disso der certo, entre em contato com diretamente com o Suporte da Apple.

Considerações Finais

É muito legal ver a Apple admitindo erros assim, e ainda dando “dicas” para que o usuário corrija. Porém, preciso dizer que muitos leitores afirmam que esse erro não acontece apenas nos iPhones “6s”, mas em quase todos os iPhones, porém, pelos relatos parece que maioritariamente nos modelos 6 e 6s.

Por isso, fique atento se erre erro acontece com você também, mesmo com iPhones diferentes dos confirmados pela Apple. Se você é uma “vítima” desse bug, comente no blog e me conte se conseguiu resolver com essa solução da Apple.

Fontes: Apple, MacMagazine e Blog do iPhone

  • Ana

    Tenho um iphone 6, e ele está apresentando esse bug. Quando a bateria chega em 48%, ele pula direto para 38%, depois começa a baixar rapidamente chegando a 1%. Quando coloco no carregador, aparece q ainda restam 44% de bateria. Não consigo entender se é bug na porcentagem ou na bateria.

    • Adriano

      Meu iphone 5 acontece a mesma coisa

  • Jônatas Siqueira

    Bom ! O coloca pra carregar , aparece a maçanzinha , mas depois apaga tudo! O que será ? Iphone 4

  • Lara Frota

    meu iphone 6 fica o dia inteiro dizendo que está com 100%, descarrega depois de umas 3 horas e quando eu ligo ao carregador apresenta que ainda está com 100% mesmo sem estar, já fiz de tudo e ele continua assim