Como cancelar a assinatura do Apple Music no iPhone

0
2961

Assinaro Apple Music no iPhone nós já te ensinamos a fazer aqui. Também já te mostramos todas as vantagens do serviço de streaming de músicas da Apple, e te falamos que você pode usar ele gratuitamente por 3 meses. Porém, e se você quiser cancelar o Apple Music no iPhone?

Imagina que você já usou os 3 meses, mas não quer continuar com o serviço, ou seja, não quer pagar os USD $5 por mês. Como você pode fazer para cancelar a assinatura do Apple Music antes que o período grátis se torne um período pago? É exatamente pra isso que serve esse artigo.

Por mais excelente que o serviço seja muito bom, e na minha opinião, o melhor dentre os concorrentes, você não é obrigado a continuar com o serviço. Então, saber como cancelar uma assinatura é importante para você poder gerenciar o que você paga todo mês, nesse caso especialmente o Apple Music.

A dica desse artigo, pode ser aplicada a qualquer serviço de assinatura feita diretamente pelo iPhone ou outro dispositivo de iOS, tais como assinatura de revistas, serviços premium de aplicativos como Evernote, Wunderlist, entre outros. Por tanto, a dica desse artigo serve para você cancelar a assinatura do Apple Music no seu iPhone, ou de qualquer outro serviço de assinatura no seu iPhone. Vamos começar?

 

Cancelando a assinatura do Apple Music no iPhone

O processo é simples mas as etapas ficam meio que “escondidas” nos menus do aplicativo. Primeiro, abra o app e clique no ícone com uma “pessoa” na parte superior direita. Na nova tela, clique em “Ver ID Apple”, e digite sua senha do iCloud que será solicitada.

Cancelar Apple Music no iPhone Cancelar Apple Music no iPhone

Agora, vá em Assinaturas > Gerenciar e clique em “Sua assinatura Assinatura do Apple Music”, como na imagem.

IMG_0383 Cancelar Apple Music no iPhone

Note que há várias informações nesta tela, com destaque para o término do período de testes. Logo abaixo você tem as opções de renovação, bem como o item “Renovação automática”, que como o nome sugere, faz com que a assinatura seja renovada automaticamente. Então, para não ser surpreendido após os 3 meses, basta desmarcar essa opção, e pronto.

IMG_0385 Cancelar Apple Music no iPhone

Como vocês podem ver, o processo é relativamente simples, mas os itens ficam um pouco escondidos nos menus. O Apple Music é um serviço bem interessante e tem atraído um grande número de usuários nos últimos meses, então se você ainda não experimentou, vale a pena seguir nossa dica e utiliza-lo no seu iPhone por 3 meses sem pagar nada.

E para você que já está experimentando o Apple Music, o que acha do serviço? Comente logo abaixo, ou na nossa página do Facebook, e compartilhe com seus amigos essa super dica!

Crédito da imagem de capa: Engadget.