Como usar o Apple Music de graça no iPhone

14
21788

A música mudou a Apple. Começou com o iPod, e hoje o iPhone é o dispositivo mais usado para ouvir música. Sabendo disso (e de olho nos concorrentes do iTunes) a Apple lançou, há alguns meses atrás, o Apple Music para iPhone e todos os dispositivos Apple, inclusive iTunes (Windows e OS X) e Android. E de cara ele veio com um grande diferencial, 3 meses de graça para todo novo assinantes.

O serviço é parecido com os famosos concorrentes, Deezer e Spotify, você paga um valor fixo por mês, e tem direito a ouvir mais de 30.000.000 (isso, milhões!) músicas direto no seu iPhone ou qualquer outro dispositivo compatível. Foi aí que a Apple enfrentou forte também os concorrentes, o preço e o acervo de músicas.

~

Leia Também:

~

Para nós brasileiros, o Apple Music custa USD $4,99 (individual) ou USD $7,99 (família, até 6 pessoas). Mais barato que seus concorrentes. Outra vantagem competitiva é que o Apple Music é nativo, ou seja, funciona diretamente no celular, sem precisar instalar apps, e pode ser conectado facilmente a acessórios como sons de carro e etc.

Mas honestamente, a minha primeira justificativa (3 meses iniciais de graça) já mais do que o suficiente para você testar o Apple Music no seu iPhone. E é pra isso que esse artigo serve, por tanto, vamos a dica!

1 – Como assinar o Apple Music de graça no iPhone

Logicamente a nossa dica é dedicada aos donos de iPhone (a partir do 4S). Por tanto, pegue seu iPhone, e siga as imagens e texto abaixo.

Como assinar Apple Music

  • Abra o Músicas

A assinatura para o período de testes é muito simples e rápida, mas você precisa ter um cartão de crédito associado à sua Apple ID. Então, no seu iPhone (ou qualquer dispositivo com iOS), dirija-se ao aplicativo Música, e logo de início vai aparecer um banner falando sobre o serviço, como na imagem. Clicando no botão rosa “Start 3-month free trial” te leva a página para escolher a assinatura.

Como assinar Apple Music no iPhone
Uso meu iPhone em inglês, por isso as imagens estão em Inglês.
Como assinar Apple Music no iPhone
Os preços para o Brasil são $4.99 (ind) e $7.99(fam)

 

Como falamos, existem a opção Individual ou Family (Família). Você deve ter visto que a imagens os preços estão diferentes do que falamos acima, isso é porque minha conta na App Store é Americana, e esses são os preços praticados lá nos EUA (SIM! Aqui no Brasil pagamos mais barato do que nos EUA para ter o Apple Music). Os preço praticados aqui no Brasil são os mesmos que falamos acima, USD $4,99 (Individual) e USD $7,99 (Família até 6 pessoas.

Apple Music individual
Imagem retirada da internet que comprova os preços do Apple Music no Brasil

Vale a pena enfatizar o Plano Familiar, ele tem o melhor custo benefício. Se você compartilhar esse plano com pelo menos 1 familiar, ele já fica mais barato do que o Individual, e se você partilhar com 6 pessoas, o Apple Music sai por quase $1!

Apple Music familia
Imagem retirada da internet que comprova os preços do Apple Music no Brasil

2 – O que o Apple Music oferece de diferente para o iPhone?

Como já falamos no geral, o Apple Music é um serviço bem bacana e te dá acesso a um enorme acervo de mais de 30 milhões de faixas. Além de estações de rádio baseadas nos seus gostos musicais, e a famosa rádio Beats1, que é comandada por DJs tocando músicas legais 24h por dia (sim! Tipo uma Joven Pan!).

Além disso, você pode fazer o download das suas músicas preferidas, para ouvir offline, o que é bem útil quando se está na rua. A vantagem disso é que você pode modificar com maior facilidade seu acervo musical e tirar ou colocar faixas como bem entender, quantas quiser, etc. etc.

Outra coisa interessante é o fato de esse aplicativo ser nativo. Vamos comparar com o Deezer. Se você baixar uma música no Deezer e quiser reproduzir em ou outro Player do iPhone, não consegue, pois ele não disponibiliza isso. Já o Apple Music é nativo, pode usar qualquer player no iPhone para reproduzir as músicas. E a mesma lógica se estende para iPad, PC e MAC.

3 – Posso usar em mais de um iDevice?

Sim! Essa é uma das grandes vantagens dos serviços de streaming: sua biblioteca fica disponível em vários dispositivos, então você pode colocar o Apple Music em quantos aparelhos quiser, inclusive no Android.

Quando você organiza uma lista no seu iPhone, essa lista vai para todos os dispositivos e virce e versa.

4 – Outros Destaques

O Apple Music tem um Connect, que é uma tentativa de rede social de música, que conecta os artistas direto com você. Posso dizer que está funcionando muito bem. Vários artistas internacionais e nacionais deixam músicas exclusivas por lá. Além de que artistas nem tão famosos podem aparecer por lá também.

Além do Connect, o Apple Music tem uma boa sugestão de artistas para você, de acordo com as suas preferências musicais.

E tem uma aba também chamada “Novo”. Lá novas músicas aparecem todos os dias, e vários artistas ganham a chance de ter um sucesso tocado por lá, assim que é lançado.

É fácil de cancelar?

Sim! É tão fácil que escrevemos um artigo caso você não goste e não queira pagar pelo Apple Music depois dos 3 meses de graça. (link)

5 – Devo assinar?

Se você ainda não experimentou nenhum serviço de streaming de músicas, a resposta é um enorme SIM. Após o período de testes (3 meses), você terá que pagar US$4,99 ao mês, o que da algo em torno de R$18 com o câmbio de hoje, um valor bem aceitável pela comodidade que ele te proporciona. Agora, se você já utiliza outros serviços como Deezer ou Spotify, então vai depender da sua satisfação com o atual serviço.

Para assinar, toque no banner abaixo:

Porém, mesmo que você usa Deezer ou Spotify, mesmo assim vale a pena experimentar 3 meses gratuitos e decidir qual dos 3 é o melhor pra você ou pra sua família.

Então fica a dica! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar logo abaixo, ou também na nossa página do Facebook! 😉

  • Christina

    No meu IPhone 6S logo de início aparece o tal banner apenas com a imagem, mas não aparece o botão rosa “Start 3-month free trial”, não aparece nada, não consigo ir para lugar nenhum! Abri, fechei, reiniciei e nada. Fui em ajustes deixei tudo ligado, cliquei em assinar apple music e volta para essa mesma imagem…nada! Que droga!

  • HELENISA

    Como assim de graça? não entendi?

  • Luana

    Se eu optar pelo plano família, as 6 pessoas tem direito aos 3 meses gratuitos ou só uma pessoa tem acesso?

    • Isso. Todas as pessoas têm o direito do acesso aos 3 meses gratuitos.

  • Erick

    Depois que eu cancelar o pagamento, as musicas que eu baixei pelo app nesses 3 meses vão sumir?

  • Kátia Miglioli Castro

    Oi, eu assinei mas fui dobrada já no primeiro mês. Onde posso ligar para ter meus três primeiros meses de graça?

    • Hum, muito estranho. Você tem certeza que foi cobrada?

      • Kátia Miglioli Castro

        Sim, tá lá na fatura já… ?

      • Kátia Miglioli Castro

        Ola tenho sim. fui cobrada nos 3 meses normalmente..

  • Dexter Marks

    bom Dia/Tarde/Noite, queria tirar uma duvida, eu fiz meu cadastro com um cartão ”A” mas acabou meus três meses de graça, se eu me cadastrar com outro cartão, o “B” terei o mesmo três meses de graça? lembrando que é no mesmo aparelho, apenas os cartões são diferentes, abçs.

  • Fabio Reinert

    Olá pessoal. Eu já testei Spotify, Dezzer, Google Play e sei lá mais o que e o Apple Music é de longe, mas de loooongeeee mesmo, o que tem a melhor qualidade sonora. E outra coisa: eu tinha um Android e ele já era melhor que os outros e agora eu tenho um Iphone 5s e a qualidade dele é mito melhor, inclusive quanto a parte de alguns álbuns terem as músicas sem os intervalos de 1 a 2 segundos entre uma música e outra como por exemplo o álbum Abbey Road dos Beatles, o aplicativo respeita isso e toca como se realmente voce estivesse escutando o CD original, coisa que não acontece com nenhum outro aplicativo que conheço. E o preço da assinatura então… Só lamento não tê-lo conhecido antes. Espetacular!!!!!