Dica: aprenda a desabilitar 9 coisas irritantes no iOS 8

10
36992

Se você atualizou para o iOS 8, depois de se divertir com os novos recursos, deve ter chegado aquele momento em que começa a reparar uma coisa ou outra que te irrita. E essa lista começa a crescer.

Pensando nisso, fizemos uma lista com 9 coisas irritantes do iOS 8, que você pode resolver facilmente.

1.Fazer o iPad parar de tocar quando você receber uma chamada no iPhone

O Continuity é um recurso bem legal, e com ele, ao receber uma ligação no iPhone, você pode atende-la pelo iPad. O problema é que se você estiver usando o tablet e começarem a te ligar, isso pode incomodar bastante.

dicas iOS 8 ipad tocando

Para resolver esse problema, é só desativar a função. Para isso, no seu iPad, vá em Ajustes > FaceTime e desative a função Chamadas Móveis do iPhone. Pronto.

2.Predição do teclado

Essa dica é especialmente útil se você tem o iPhone 4S e não gostou que o teclado ocupa a metade da tela com a linha extra, na parte de cima, onde são mostradas as predições de palavras.

iphone 4S iOS 8

Para esconder as predições, vá em Ajustes > Geral > Teclados e desative a opção Predição.

3.Aplicativos sugeridos

Para não receber mais sugestões de aplicativos a serem instalados de acordo com a sua localização, vá em Ajustes > Geral > Handoff e Aplicativos Sugeridos e desmarque a opção correspondente.

4.Teclados que desaparecem

Esse é um problema que alguns usuários tem enfrentado: você instala o teclado, e ao ser ativado, ele desaparece da tela. Se isso estiver acontecendo contigo, uma possível solução é ir em Ajustes > Geral e certifique-se de que a opção Acesso Guiado esteja desativada.

Caso ela já esteja desativada ou desativa-la não resolva o problema, o jeito é você desabilitar o teclado até que uma atualização esteja disponível. Para isso, vá em Ajustes > Geral > Teclado > Teclados e selecione Editar, para então remover o teclado (in)desejado.

dicas iOS 8 apagar Teclados

Depois, recomendo ir na página do aplicativo na App Store, ir em Opiniões e abrir o link Suporte do app, para entrar em contato com o desenvolvedor e tentar resolver o problema em uma próxima atualização. Provavelmente, você não é o único tendo esse problema.

5.Realmente apagar fotos

Se você tirou aquela foto meio vergonhosa e comprometedora, e quer apagar ela do seu iPhone, não se sequeça de que apaga-las dos álbuns não faz com que elas sejam removidas do dispositivo.

dicas iOS 8 apagar Fotos

Para isso você deve ir em Fotos > Álbuns > Apagado Há Pouco e apagar de uma vez por todas.

6.Evitar que fotos e vídeos recebidos no iMessage sejam apagados

As mensagens recebidas no iMessage, por padrão, são apagadas depois de 30 dias. Essa função é boa porque evita que o iMessage ocupe muito espaço em disco, principalmente se seu iPhone for de 16 GB.

Só que pode ter aquela foto ou vídeo que você queira manter, e para desabilitar o exclusão do histórico, vá em Ajustes > Mensagens > Manter Mensagens e selecione Sempre ou 1 ano.

7.Contatos Recentes

Essa dica também é muito útil se você tem um iPhone 4S, por causa do espaço limitado da tela. Quando você abre o multitarefas, o iOS 8 mostra, por padrão, além dos aplicativos abertos, os contatos mais recentes. Só que isso nem sempre é útil e ainda por cima ocupa um bom espaço na tela, algo precioso no iPhone 4S.

dicas iOS 8 contatos recentes

Para desativar o recurso, vá em Ajustes > Mail, Contatos, Calendário > Mostrar no Seletor de Aplicativos e desabilite a opção.

8.Como parar de receber avisos sobre aplicativos utilizando as atualizações em segundo plano

Atualização em Segundo Plano é um recurso muito bom, que permite, como o próprio nome diz, que aplicativos se mantenham atualizados mesmo quando não estiverem abertos.

Só que isso pode consumir bastante bateria, então a recomendação é que você selecione apenas os aplicativos que tem certeza que precisam do recurso.

Para gerenciar quais apps podem utilizar as atualizações em segundo plano, vá em Ajustes > Atualização em 2 Plano.

9.Apagar aquele álbum chato do U2

Se você não gosta do U2 ou não gostou de ter um álbum da banda nas suas músicas, vá neste link e siga as instruções para ter ele removido da sua conte.

O iOS 8 tem muitos recursos bacanas, que vieram para facilitar sua vida. Espero que com essas 8 dicas, você consiga eliminar aquilo que incomoda e utilizar o que a Apple oferece de melhor.

Caso queira saber mais dicas, não deixe de ler essas e outras mais:

Você já atualizou para o iOS 8? Caso você tenha um iPhone 4S/5/5S/5C ou iPhone 6, além do iPad 2 em diante (não recomendo atualizar o iPad 2), e não tenha colocado ainda o novo sistema, leia nossos tutoriais e dicas: