[Dica] Aprenda a desabilitar a reprodução automática de vídeos no Facebook

0
6440

O Facebook é um dos aplicativos mais utilizados no iPhone, e há alguns meses atrás eles introduziram o recurso de reprodução automática de vídeos, tanto na web quanto no celular e tablet. Apesar de ter gente que acha isso útil, a maioria não gostou da “novidade”, e ainda, ela prejudica o desempenho do seu iPhone.

Isso porque, se as pessoas que você segue postam muitos vídeos, à medida que for rolando a linha do tempo, esses vídeos serão carregados, consumindo franquia de dados (se estiver habilitado), e, principalmente, a sagrada bateria.

O recurso foi empurrado à força, mas a solução é extremamente simples. Pensando nisso, criamos essa dica para você se livrar do problema uma vez por todas. Primeiro, abra o aplicativo e toque no último ícone à direita na barra de ferramentas, onde diz “Mais” – ali você acessa todos os recursos do aplicativo, e inclusive vale à pena dar uma explorada.

desativar reprodução automatica facebook no iphone

Agora, role até o fim da lista, na seção Configurações, e vá na opção Configurações em si, e em seguida Videos e fotos > Reprodução automática. Veja que existem algumas opções de reprodução.

desativar reprodução automatica facebook no iphone

Explicando uma a uma:

  • Usar plano de dados do celular e rede Wi-Fi: com isso os videos serão reproduzidos independente de você estar conectado a uma rede wi-fi, o que vai consumir sua franquia de dados, além de prejudicar na duração da bateria.
  • Usar somente rede Wi-Fi: ou seja, quando você estiver conectado a uma rede wi-fi ele vai reproduzir os vídeos automaticamente. A desvantagem é que a bateria ainda será consumida mais rapidamente.
  • Nunca reproduzir vídeos automaticamente: opção mais sábia, desativa o recurso e te salva de dor de cabeça.

Existe ainda a opção “Reprodução automática inteligente”, que leva em consideração vários fatores como a localização, o nível da bateria, etc, mas que ainda assim vai consumir a preciosa fonte de energia do iPhone, então nossa recomendação é deixar o recurso desativado.

Bônus: caso você goste de assistir a vídeos em HD (sempre é bom), basta ir ao menu anterior e marcar a opção “Carregar HD”.

Agora você já sabe desativar um dos recursos mais chatos do Facebook, que além de incomodar ainda consome bastante bateria. Agora, que tal ler algumas de nossas demais dicas?