[Dica] Conheça o Sunrise, um dos melhores calendários para o iPhone

1
3896

Uma das principais utilidades do iPhone é ajudar o usuário a manter-se organizado. Para isso, existem uma série de aplicativos para diferentes tarefas: Lembretes, Notas e Calendário. Apesar do Calendário padrão do iOS ser “usável”, ele não vai além das funcionalidades básicas, e graças a isso, existem muitas soluções na App Store para você gerenciar suas datas e agendas.

Hoje vamos falar do Sunrise, aplicativo de calendário considerado um dos melhores para dispositivos móveis. E olha que estamos falando de software de primeira linha aqui, já que a Microsoft, recentemente, comprou a empresa que o desenvolve por “apenas” 100 milhões de dólares.

O primeiro ponto que me atraiu foi o visual, bem limpo e conciso. Mas claro que quem vê cara não vê coração, então tive que explorar mais a fundo as funcionalidades do app. A principal vantagem do Sunrise é a possibilidade de conectar-se a vários serviços diferentes, como o Google, iCloud, Facebook e Exchange, além de oferecer integração com diversos outros, como LinkedIn, Evernote, Google Tasks e Meetup.

sunrise iphone calendario

Na tela inicial da versão para iPhone temos as semanas atual e  seguinte em duas linhas, como em um calendário tradicional. Logo abaixo temos uma listagem, em ordem cronológica, dos compromissos para os próximos dias. Basta rolar a tela para abaixo e avançar as datas para uma visão rápida de tudo o que vem pela frente. No iPad a visualização inicial é como a de um calendário convencional, aqueles de parede, com os dias espalhados em uma tabela.

sunrise iphone calendario

Um recurso muito bacana é que ele exibe, automaticamente, a previsão do tempo para os dias atual e seguinte, divididos por Manhã, Tarde e Noite, informando a temperatura máxima e um ícone avisando se fará sol, chuva, nuvens, etc, ideal para uma visualização rápida do dia logo pela manhã para ter todas as informações em um único lugar – apenas na versão para iPhone.

Além dos eventos e compromissos que você já tem na sua conta padrão, ele ainda oferece opção para visualizar diversos outros calendários, como religiosos (cristão, hindu, islâmico, judeu, etc), esportes, fases da lua, dentre outros.

sunrise iphone calendario

Caso tenha ficado curioso, damos um exemplo de como a integração com outros serviços funciona. Digamos você usa o Evernote para salvar lembretes, e, ao conectar com o Sunrise, esses lembretes vão aparecer no calendário.

Se você é daqueles que vive esquecendo do aniversário dos outros, ele mostra também os dados do Facebook.

O melhor de tudo isso é o fato do aplicativo ser completamente gratuito.

Além de versões para iOS para seu iPhone e iPad, o Sunrise está disponível Android e ainda funciona em qualquer navegador através do site www.sunrise.am. Existe também um aplicativo oficial para o Mac OS.

The app was not found in the store. 🙁 #wpappbox

Links: → Visit Store → Search Google

Já que estamos falando de organização, confira também essa ótima dica para manter suas finanças sob controle: [Dica] Controle seus gastos com o GuiaBolso

  • Karine Reis

    Tem como usar a Siri pra adicionar compromissos nesse calendário?