Nesse mundo moderno, quem não sofre com a falta de bateria, não é mesmo? Muitas vezes, apesar da economia, nossos smartphones acabam descarregando bem rápido.

Muitos fatores podem contribuir com a degradação da bateria, além do uso normal/desgaste natural. Dentre os fatores, a alta temperatura pode causar sérios danos à saúde da bateria do seu iDevice. Contudo, é importante preservar a vitalidade da bateria.

Como evitar altas temperaturas na bateria?

Siga as dicas abaixo:

Retire a case/capinha do dispositivo quando for colocar para carregar.

 Não deixe sob o sol forte (como na praia por exemplo) ou dentro do carro. A temperatura ideal para o aparelho é entre 16 e 22 ºC (62 e 72 ºF). Evite expor e/ou carregar seu iPhone a temperaturas acima de 35 ºC (95 ºF), isso pode causar danos permanentes à bateria.

Tome cuidado com onde for transportar seu dispositivo, para que a bolsa, mochila ou bolso não esquentem, aquecendo também o aparelho.

 Caso for guardar o aparelho por muito tempo, deixe a carga da bateria pela metade. A temperatura ambiente e a porcentagem de carga na bateria quando ele for desligado são dois fatores muito importantes que afetam a condição geral da bateria de um dispositivo guardado. Atente-se:

» Deixe a carga da bateria do seu aparelho em torno de 50%. Se ele for guardado totalmente descarregado, a bateria poderá entrar em modo de descarga intensa, a ponto de ser impossível de armazenar carga. E, se ele for guardado com a carga cheia por muito tempo, a bateria poderá perder parte da capacidade, reduzindo a sua vida útil.
» Desligue o aparelho para evitar o desgaste da bateria.
» Ele deve ser colocado em um ambiente fresco e sem umidade, abaixo de 32 °C (90 °F).

Veja também:

Gostou? Compartilhe com seus amigos e fique ligado aqui no iPhoneDicas! Nos siga no TwitterInstagram, Facebook e Telegram.