Google para iPhone: Google Now para iOS. Sim, existe!

4
13611

Uma das funções mais badaladas do Android é o Google Now, porém poucos sabem que essa função também está disponível no iPhone, através do aplicativo Google Pesquisa. Em nosso primeiro capítulo da nossa série Google para iPhone vamos falar sobre o Google Now e suas funções dentro do App de busca para o iOS.[separator type=”line” /]

Leia também:

[list style=”folder”][li]Resenha: Dropbox, seus arquivos na nuvem[/li][li]Google Translate – Um App que pode salvar a sua vida, literalmente![/li][/list][separator type=”line” /]

O que é o Google Now?

Google Now para iPhone

O Google Now foi lançado com o intuito de mostrar para você o que acontece agora “Now” em sua volta de acordo com os seus interesses. Depois de ajustado, ele vai te avisar dos seus próximos compromissos, e ainda vai te dizer como chegar neles. Também mostra como o tempo estará nesse dia. Em uma viagem ele informa o horário do vôo, mostra o valor da moeda local em relação a sua e te ajuda a traduzir idiomas. Veja um vídeo sobre ele (em inglês):

Recentemente o Google implementou isso para o iOS (iPhone e iPad), antes era apenas para Android. Comecei a testar as funções recentemente e admito que algo muito interessante e útil. São coisas que a Siri (ainda não disponível em português) nunca irá fazer, pois o Google Now usa a sua localização atual para te passar informações importantes, mesmo sem você perguntar, mostra isso em forma de cartões, e assim que você os lê eles somem e só reaparecem com uma novidade. Veja o vídeo de como funciona no iPhone (também em inglês):

Por exemplo, acabei de abrir o meu aqui, e apareceu pra mim aqui a lista de filmes em cartaz no cinema aqui perto, isso mesmo sem eu pedi. A Siri pode até fazer isso, mas eu terei que pedir para ela.

Como posso usar o Google Now no dia a dia com o iPhone?

Você pode usar o Google Now apenas para pesquisas rápidas, precisando apenas perguntar isso para o Google, e pode perguntar falando! Exemplo, qual a idade da Dilma Rousseff? Qual a altura Lebron James? Qual a altura da estátua da liberdade? Faça essas perguntas que ele te dará a resposta exata da sua pergunta.

Além disso poderá interagir com outros aplicativos, como o Google Mapas. Experimente dizer “Rota para o Rio de Janeiro”. Ele vai te mostrar a distância, e se tocar no mapa ele já abre o Google Mapas com a rota.

Mais funções apenas em inglês e no EUA

Além dos cartões, busca por fala e mapas, outras funções só funcionam se você colocar o idioma do seu iPhone para o Inglês, falar em inglês e estiver nos EUA, ou seja, não disponível no Brasil. Funções como lembretes, reserva de restaurantes, compra de ingressos e passagens e mais.

Ficamos aguardando quando todas as funções estarão disponível em território nacional, mas por enquanto vamos usar o que temos.

Cuidado, o Google Now pode consumir muita bateria por usar o serviço de localização a todo instante.

Aplicativo Google Pesquisa

É bom lembrar que o Google Now está dentro do App Google Pesquisa, mas a função é opcional, ou seja, você poderá usar o app sem necessariamente ativar o serviço. “Sozinho” o app faz buscas na internet, assim como o Google.com, porém você pode usar a voz para isso. Você pode buscar imagens, vídeos e muito mais.

Experimente tudo isso baixando o aplicativo para o seu iPhone. Ele é gratuito, bem leve e com um design totalmente intuitivo:

Google
Google
Developer: Google, Inc.
Price: Free
[separator type=”line” /]

Próximo Episódio

Nosso próximo episódio vamos abordar o aplicativo Google Tratudor. Ele pode salvar sua vida.