Grave Bug no iOS 7 permite exclusão do iCloud (e find my iPhone) do iPhone sem necessidade de senha

2
11770

O 9to5mac divulgou ontem um vídeo com um possível e grave Bug no iOS 7 que permite a exclusão da conta do iCloud do iPhone sem a necessidade de nenhuma senha para isso. Dessa forma o Find my iPhone (Buscar iPhone) pode ser desativado sem digitar nenhuma senha.

Para quem não sabe, a partir do iOS 7, a Apple implementou uma segurança muito grande no recurso buscar iPhone, pois a única forma de desativar esse recurso é digitando a senha do iCloud, mesmo se restaurar o iPhone, a senha ainda é pedida. Isso torna o iPhone o smartphone mais seguro do mundo. E segundo o bug é ai que está a falha.

Mas como ocorre a falha?

O bug ocorre assim: No momento que você pede para excluir a conta iCloud, o iPhone pede a senha, mas se você desligar o celular nessa hora e reiniciar, após a reinicializarão, a senha não é mais pedida e você pode apagar a conta e desativar o Buscar iPhone. Aparentemente, todos os modelos de iPhone (até o iPhone 5s) estão sujeitos ao bug. Não entendeu? Veja o vídeo:

A falha já foi testada em vários celulares por leitores diversos e realmente em boa parte deles foi possível, dessa forma não podemos afirmar se a falha é só com o iPhone 4S (mostrado no vídeo) ou com qualquer um, por tanto estamos todos vulneráveis. Mas há uma forma muito simples de se proteger desse bug.

Como resolver o bug?

Apenas a Apple pode resolver isso definitivamente em uma atualização do sistema, e esperamos que seja breve. Mas existe uma forma muito fácil de você se prevenir contra esse bug no iOS 7. Como você viu no vídeo, isso foi feito em um iPhone sem senha de bloqueio e é exatamente ai que você se protege.

Para ficar livre desse bug, é só colocar uma senha de bloqueio no seu iPhone, vá em Ajustes > Geral > Bloqueio por código e coloque o seu código e fique livre desse provável grave problema.

[infobox title=’Se previna urgentemente’]Devido a rápida divulgação desse bug, recomendo que TODOS os usuários de iPhone coloquem o bloqueio por código no seu iPhone. Você não vai querer ser vítima desse bug não é?[/infobox]

Considerações Finais

Não é comum, mas erros no iOS 7 acontece, mas graças a comunidade de usuários de iPhone você pode se prevenir antes mesmo de uma solução da Apple, que virá em breve com toda certeza.

Você testou esse bug? Conte-nos o resultado, dessa forma você ajudará os seus amigos usuários do smartphone da Apple.