Finalmente, o aguardado iOS 10.3 está disponível para todos os usuários compatíveis. É recomendado atualizar porque, além das novidades, há importantes correções de erros e falhas na segurança.

Leia também:

Acompanhe nossa lista com as principais mudanças no novo sistema:

Apple File System (APFS)

É uma nova estrutura no sistema de arquivos do iOS. Basicamente, consiste numa otimização que deixa o sistema mais rápido na leitura e escritura de dados na memória. Além disso, por possuir criptografia nativa, ele reforça a segurança dos dados.

Gerenciamento do Apple ID pelos Ajustes

Nos Ajustes, agora aparece logo no topo uma seção com o nome do usuário e diversas opções da conta.

Armazenamento do iCloud

Como no Mac, o sistema exibe um gráfico que esquematiza em cores o armazenamento do iCloud.

Podcasts nos Widgets

O aplicativo nativo Podcasts ganhou widget que inclui atalhos para aqueles que você assina ou escuta com frequência.

Find My AirPods

Para quem adquiriu os novos fones de ouvido sem fio da Maçã, o aplicativo Buscar Meu iPhone permite encontrá-los. Porém os fones, por terem apenas conexão Bluetooth, só serão visíveis se estiverem perto do raio de alcance de um de seus dispositivos autorizados, já que não possuem conexão com internet ou GPS.

Atalhos no CarPlay

Para quem usa a plataforma no carro, a atualização traz atalhos laterais que facilita passar com mais rapidez os aplicativos mais usados de um para o outro.

Modo Cinema no Apple Watch

O Apple Watch agora possui um “Modo Cinema”, o qual faz com que a tela não acenda ao levantar o braço e todos os sons são silenciados. Mas o usuário continua recebendo notificações pela vibração, e pode acender a tela ao tocar nela ou na Coroa Digital.

O SiriKit também passará a ser utilizado no relógio, isso quer dizer que será possível pedir uma pizza ou chamar o Uber pelo Watch.

Outras atualizações

Além do iOS, a Apple liberou o macOS Sierra 10.12.4tvOS 10.2 watchOS 3.2.

E você, vai atualizar?

  • Fabrício Bastos Fernandes

    Não aparece mais os app instalados no final da rolagem do Ajustes.

  • Nelis Pereira

    Sabe me informar se ajeitaram o bug do selfie no iphone 7 com temporizador, sem live e sem flash que ele bate fotos apenas em série

    • Não sei responder, mas é de se esperar que a atualização tenha consertado os bugs.