iPhone fora da garantia passará a ser reparado pelos centros de serviços autorizados Apple

0
7878

A inauguração da primeira Apple Retail Store da América Latina, situada no Village Mall, na cidade do Rio de Janeiro não foi a única novidade trazida pela Apple ao Brasil. Nos próximos dias a empresa de Cupertino disponibilizará ao cliente brasileiro a possibilidade de reparar seu iPhone que não está qualificado para o serviço de garantia.

[st_callout title=”Comprou um iPhone 5s ou 5c no exterior?” button_text=”Leia agora mesmo!” link=”http://iphonedicas.com/faq/como-funciona-a-garantia-4g-iphone-5s-comprado-no-exterior/”]Veja como funciona a garantia e o 4G para esses iPhones no Brasil. Veja também em quais países você pode comprar iPhone 5s 100% compatível com o Brasil.[/st_callout]

O serviço está anunciado em sua página de suporte e traz uma mudança nas tratativas desse tipo de assistência. Anteriormente os revendedores realizavam suporte somente se ele tivesse qualificado para a garantia e sempre o iPhone inteiro. Os donos de iPhone ficavam relegados a assistências técnicas paralelas ou a alguma técnica Mac Gyver, realizando o conserto de seu aparelho com a ajuda de tutoriais.

Agora os centros de serviços autorizados substituirão algumas peças, quando necessário, facilitando a vida do cliente que poderá ter seu iPhone reparado com mais rapidez. É importante ressaltar que nem toda as peças do aparelho poderão ser substituídas havendo uma limitação tipos de peças e modelos, a conferir no contato com a assistência escolhida. Um dos ítens que provavelmente não serão substituídos são as telas que demandam procedimentos específicos acompanhados pela Apple e feitas por equipamentos disponíveis em algumas lojas dos Estados Unidos.

A página de suporte contém também o procedimento para a substituição da bateria (Dicas para durabilidade da bateria). Este serviço pode ser agendado pela Apple e será cobrada uma taxa para o serviço. É importante fazer o backup no iCloud ou iTunes pois durante o serviço todos os dados serão apagados restaurando seu iPhone. Este serviço tem um tempo previsto de 10 dias úteis a partir da data de envio para a Apple.

Abaixo estão os valores previstos para as taxas de serviço para Fora da garantia e Serviço de substituição de bateria. É importante confirmar estes valores quando da utilização dos serviços.

preço da assistência tecnica Apple Brasil

Além desses preços, a substituição de bateria será R$ 229,00.

Estas mudanças indicam que agora, cada vez mais, a Apple está olhando para países de fora de seu mercado mais tradicional e trazendo para esses consumidores muitas das práticas que a consolidaram como uma das empresas mais admiradas da última década.

O caminho para um bom atendimento passa por realizar no mínimo o esperado pelo consumidor trazendo soluções simples para a solução dos problemas dentre elas um simples reparo ou uma troca de bateria se for essa a expectativa do cliente.

Precisa de mais ajuda com o suporte do iPhone? Acesse a página sobre o assunto e navegue pelo tópico que está tirando o seu sono.

Não deixe de comentar e compartilhar abaixo sua experiência com o suporte da Apple. Conte pra nós como foi, ok?