Tudo o que sabemos sobre o próximo iPhone – parte II

0
2850

Há quase 1 mês, publicamos uma matéria de título semelhante com uma coletânea dos rumores que tem circulado pela internet sobre o próximo iPhone.

Com o iPhone 6 e 6 Plus já deixando de ser novidade para todos, as atenções se voltam para o próximo lançamento da Apple, que está cada vez mais perto.

Como falta relativamente pouco tempo para a chegada do próximo iPhone, em um mês muitas águas rolam, e surgiram novos rumores sobre o que a Apple está preparando para nós, bem como alguns já existentes foram por água à baixo.

Pensando nisso, juntamos, novamente, os principais pontos que estão em alta sobre o assunto.

Quando

Essa, talvez, seja a pergunta mais importante de todas 😛 e acabamos por não inclui-la no recap anterior (desculpem!). Costumeiramente, a Apple lança os iPhones no início de setembro, em uma sexta, e as vendas começam uma semana depois, na sexta-feira seguinte.

Com isso em vista, é bem provável que a empresa anuncie o próximo iPhone na mesma época, já que ela costuma seguir a tradição.

iPhone 6S ou iPhone 7?

Bom, ninguém sabe. A maioria das publicações em circulação chamam de iPhone 6S e iPhone 6S Plus, mas há quem diga que a Apple vai dar um “salto” e chamar o próximo filho de iPhone 7.

Se fosse apostar, diria que o aparelho se chamará iPhone 6S, já que a mudança no número (pular do 6 para o 7) normalmente indica uma alteração mais substancial no aparelho, o que só tem acontecido de 2 em 2 anos – iPhone 4, com tela maior e design totalmente diferente, iPhone 5, maior ainda, e iPhone 6, gigante.

Tamanhos

No mês passado havíamos mencionado o rumor que estava circulando sobre um possível “iPhone 6C”, que seria um “novo” modelo, com preço mais acessível, tela de 4 polegadas e corpo de plástico, similar ao iPhone 5C. Ele seria baseado no hardware do iPhone 5S, que ainda é muito bom.

Mas parece que o rumor era furado, e um analista importante da KGI Securities não acredita que a Apple lançará um novo modelo de 4 polegadas.

O motivo é bem simples e óbvio: as vendas do iPhone 5S continuam boas, e a empresa deve explorar esse potencial por mais 1 ano.

Então, se você quer um iPhone menor, o iPhone 5S será a

Quantidades

O iPhone 6 foi uma explosão de vendas para a Apple, com nada menos que 74,5 milhões de unidades vendidas no primeiro trimestre fiscal de 2015 – 74,5 milhões em 3 meses :O. No segundo trimestre, foram 61 milhões.

Para o próximo iPhone, a empresa espera vender entre 80 e 90 milhões de unidades – ou seja, de setembro até dezembro. Isso é muita coisa.

A Samsung vendeu mais aparelhos que a Apple, com 83.2 milhões de unidades no primeiro trimestre fiscal deles. No entanto, a Maçã tem um lucro MUITO maior, já que os iPhones são caros e a grande maioria do que a Samsung vende são smartphones de baixo e médio custo, com margem de lucro pequena.

A proporção entre o iPhone 6S e iPhone 6S Plus é de 2 por 1 para o modelo menor, e a produção em maça deve ter início na metade de agosto, então prepare-se para a enxurrada de leaks.

Cores

Além das cores tradicionais – branco, cinza espacial e gold, o próximo iPhone deve oferecer uma nova cor: o rosa, em tom similar a um dos modelos do Apple Watch de ouro.

Hardware

A Apple é conhecida por colocar hardware de primeira qualidade nos seus smartphones, e com o próximo iPhone a coisa não será diferente. O processador será o A9, a nova versão do modelo próprio da Apple, provavelmente produzido pela Samsung (sim, Samsung).

Uma novidade legal é que, finalmente, a Apple deve aumentar a memória RAM do iPhone. Apesar do 1 GB atual dar conta do recado sem problemas, às vezes o aparelho engasga e com certeza, uma RAM extra cairia bem.

O próximo iPhone deve vir com 2 GB de RAM do tipo LPDDR4.

Camera

O que seria do iPhone sem sua câmera? Esta é uma das melhores do mercado, e Samsung, Sony e outros fabricantes lutam para se equiparar.

A Apple já vem mantendo 8 megapixels na câmera há um bom tempo. No entanto, se você não sabe, o número de megapixels sozinho não mede a qualidade de uma câmera. A prova disso é que o iPhone, em geral, tira melhores fotos do que a maioria da concorrência.

Os rumores anteriores indicavam que a Apple manteria os mesmos 8 megapixels no próximo modelo, mas o analista da KGI indica que ela pode aumentar para 12 megapixels, o que significa fotos ainda mais nítidas.

Force Touch

Apesar dos modelos “S” não trazerem nenhuma mudança significativa no design, o próximo iPhone deve incorporar a tecnologia Force Touch, presente no Apple Watch e no novo Macbook, que torna a tela sensível à pressão do toque oferecendo novas interações de acordo com a intensidade em que se pressiona a mesma.

TouchID aprimorado

O leitor de impressões digitais, TouchID, deve ser aprimorado para aumentar a segurança e diminuir os erros de leitura (já tentou desbloquear a tela com o dedo um pouco molhado?)

Construção reforçada

Quando o iPhone 6 Plus foi lançado, surgiu o tal do “bendgate”, o “escândalo” do iPhone que entorta. Obviamente isso foi um caso isolado, mas mesmo assim a fama pegou.

Pensem bem: a Apple vendeu mais do que 120 milhões de iPhones nos últimos 6 meses, e podemos chutar que uns 50 milhões foram iPhone 6 Plus. Se o fato dele entortar fosse um problema de fábrica, já imaginam o caos que estaria no mundo.

Mas, para evitar esse tipo de “mancha” na imagem, a Apple deve reforçar o corpo do novo iPhone.

Tela de safira

A tela de safira, material bem mais resistente que o vidro utilizado atualmente, pode finalmente dar as caras no próximo aparelho.

Por enquanto é isso. Daqui a algumas semanas juntaremos todos os rumores circulando para te deixar informado sobre o próximo smartphone da Apple. Fique ligado! 😉