Transforme seu iPhone em um scanner portátil com o CamScanner

0
2874

Não é de hoje que o iPhone auxilia seus usuários no dia a dia, oferecendo muito mais do que apenas fazer ligações. Com ele você tem uma câmera de ótima qualidade no bolso, uma infinidade de aplicativos para edição de imagens, ouvir músicas, assistir filmes, etc. etc.

É claro que um aparelho inteligente desses pode te ajudar a estudar, ou ainda, agilizar as coisas em relação à papelada no dia a dia e até no trabalho. Existem vários apps com essa finalidade e hoje falaremos de um deles, considerado entre os melhores.

Conheça o CamScanner, que como o nome sugere, funciona como um scanner embutido no seu iPhone ou iPad, e também outras plataformas. Com ele, é possível digitalizar qualquer documento, como anotações de um caderno, folhas de estudo, bilhetes, notas fiscais, recibos e muito mais, e salvar tudo em PDF.

Ao abrir o app você se depara com uma lista com seus scans, e algumas opções de visualização. Para digitalizar alguma coisa, basta tocar no ícone da câmera, quando então aparece o modo “foto única” e em lotes, onde você pode tirar várias fotos em sequência e juntar tudo em um único arquivo. É possível também importar fotos já tiradas anteriormente e que estejam armazenadas no seu dispositivo.

CamScanner iphone

Após a captura ou seleção das imagens, o CamScanner faz um tratamento prévio para otimiza-las. No entanto, na maioria vezes o sistema de detecção de bordas não reconhece direito as folhas automaticamente e acaba cortando conteúdo. Para corrigir, basta tocar em “Editar”, e modificar a seleção. Logo depois, aparecerá uma tela para aplicar efeitos e otimizações, onde é possível configurar vários parâmetros para deixar a imagem o melhor possível.

Com seu documento criado, você tem várias opções de compartilhamento, além de poder convidar colaboradores e trabalhar em conjunto. Um recurso muito útil é um botão rápido para enviar o documento para o seu próprio email, com apenas um toque – na primeira vez, ele pede para informar o email. A ferramenta mais importante, claro, é a possibilidade de exportar em PDF, para poder distribuir o arquivo como desejar.

O CamScanner conta, ainda, com um serviço próprio de armazenamento na nuvem, então os arquivos ficarão disponíveis em todos os seus dispositivos. Além disso, você pode organizar os arquivos por tags.

O melhor de tudo é que o aplicativo é gratuito, com opções de planos pagos que aumentam o espaço em armazenamento e oferece alguns outros recursos extras – mas com o plano grátis já da para fazer tudo o que precisa.

O CamScanner está disponível para iOS

E também para Android e Windows Phone!

Gostou? Então confira outras dicas para aumentar sua produtividade com o iPhone: