Não há dúvidas que o WhatsApp é o aplicativo de chat mais usado no mundo. Mas também não há dúvidas que ele não é o melhor, e sim o Telegram. Mas também preciso notar o real esforço da equipe do Facebook em melhorar o WhatsApp.

Dessa vez a melhoria não é nenhuma novidade, principalmente para os usuários do Telegram. Agora, já é possível responder mensagens específicas no WhatsApp, recurso que já era disponível a muito tempo no Telegram.

Como assim, responder mensagem específica?

Se você nunca usou o Telegram, provavelmente não sabe o que é isso, mas eu vou te exemplificar. Com certeza você já passou por situação em que essa função era necessária. Imagine você em um grupo, onde em uma conversa há algumas horas, uma pessoa te perguntou alguma coisa mas só agora você leu. Então você quer responder a ela um simples “sim”, mas a conversa já tomou outro rumo, ou seja, ninguém vai entender se você simplesmente escrever um sim.

Com esse recurso, basta você tocar na mensagem da pergunta e segurar por alguns segundos, e vai aparecer a opção responder. Então, quando você escrever isso, a resposta estará linkada a pergunta, igual na imagem abaixo:

09-whatsapp
Credito da imagem – MacMagazine

Veja que ao pressionar a mensagem “Oi”, apareceu uma opção “Reply” (Responder).

WhatsApp Messenger
Developer: WhatsApp Inc.
Price: Free

Esse recurso não aparece para mim, e agora?

Esse recurso está sendo liberado aos poucos para os usuários, mesmo sem precisa de nenhuma atualização do aplicativo. Eu mesmo, só foi aparecer esse recurso ontem. Eu não atualizei, nem re-instalei o app.

Mas algumas pessoas disseram que reinstalaram o app e o recurso ficou ativo.

Agora então o WhatsApp é melhor que o Telegram?

Não, ainda falta muito, muito chão para o WhatsApp ser melhor que o Telegram. Mas sem dúvida, esse é um passo em rumo desse objetivo.

Grupo no Telegram

Participe de nosso grupo no Telegram e tire rapidamente suas dúvidas sobre iPhone e Apple em Geral.