O programa em que a Apple aceita dispositivos usados como parte do pagamento do seu novo iPhone foi expandido. A Apple leva seu programa de trocas a um novo nível (o de destruidor de robôs) e passa agora a aceitar também dispositivos Android, Windows Phone e Blackberry.
“Eu vou destruir o Android nem que seja a última coisa que eu faça!” – Steve Jobs
Pelo jeito a Apple tá querendo mesmo derrubar o robozinho da Google, como já dizia Steve Jobs. E mesmo depois de alguns anos, parece que a Apple não deixou o objetivo para trás.
A Apple definiu algumas regras, é claro. Nem todos os smartphones serão aceitos, mas ela divulgou uma lista com os modelos específicos que estarão aptos a participar do programa de trocas. E claro, os valores são definidos pelo estado de conservação do aparelho.
Infelizmente, essa super novidade por enquanto só disponível nos seguintes países (Ufa Android!): Estados Unidos, Reino Unido, França e Itália.
E o Brasil?
No Brasil, entretanto, a Apple ainda não oferece nenhum tipo de programa de trocas, porém algumas Apple Premium Resellers e também algumas operadoras já estão criando programas similares.
Vale a pena ficar de olho, só cuidado para não ser prejudicado pelos preços baixíssimos que, infelizmente, estas empresas estão pagando. Muitas vezes vale a pena você tentar revender no mercado do que entrar num programa desses. #FICADICA
Curiosidade
Eu fico me perguntando…
O que será que a Apple vai fazer com esses Androids e outros smarts usados?