Baixar músicas no iPhone é com certeza uma das maiores buscas entre os usuários de iPhones, iPads e outros “smarts” em todo o Google. O que todos querem é um método simples e eficiente de baixar músicas diretamente em seus aparelhos, gratuitamente, que fique disponível sem conexão à internet e ocupe pouco espaço no armazenamento.

E é exatamente isso que vou ensinar vocês aqui neste artigo: uma forma simples, fácil e eficiente, que vai funcionar em praticamente todos os iPhones (e iPads, e até em Android). Mas para isso você precisa ler com atenção o texto e as legendas das imagens até o final, principalmente na parte que diz – compartilhe!

Veja também:

img_7994
(É possível ver alguns exemplos desta busca no Twitter)

(Este artigo é atualizado constantemente – Michel Buschmann)

Muita gente busca soluções para baixar músicas gratuitamente no iPhone (veja na imagem acima), e acabam usando apps que não são muito bons, já que possuem muita propaganda, não têm atualização constante, travam, saem do ar, ocupam muito espaço e usam métodos que têm qualidade ruim de áudio. Então, neste artigo você aprenderá uma ótima forma de resolver este “problema” das músicas em seu iDevice utilizando apenas o Telegram, já ouviu falar?

Conhecendo um pouco…

O que é Telegram? O que são Bots?

Para quem ainda não conhece, resumidamente, o Telegram Messenger é um serviço de mensagens instantâneas de origem russa criado e desenvolvido pelos irmãos Pavel e Nikolai Durov (saiba mais sobre sua história aqui).

Sendo o principal rival do popular WhatsApp, o Telegram se destaca por eficiência, segurança, recursos avançados em relação ao concorrente, fluidez, e principalmente bots (robôs), os quais permitem que o aplicativo ofereça uma enorme diversidade de funções além da simples troca de mensagens.

O Telegram também disponibiliza um reprodutor de áudio bonito, fácil de mexer e com funcionamento em segundo plano, o que possibilita você a sair do app, bloquear a tela do iPhone e continuar curtindo suas músicas.

O que nós vamos usar aqui é o Telegram e dois bots (@vkm_bot e @YTAudio_Bot). Mas não fique nervoso! É fácil de fazer, e se tiver dúvidas, responderemos rapidamente.

Como baixar músicas de graça no iPhone

1º ⇒ Baixe o aplicativo:

Em primeiro lugar, por lógica, é preciso instalar o Telegram em seu aparelho (confira este tutorial para iniciantes).

Telegram Messenger
Telegram Messenger
Developer: Telegram LLC
Price: Free
  • Telegram Messenger Screenshot
  • Telegram Messenger Screenshot
  • Telegram Messenger Screenshot
  • Telegram Messenger Screenshot
  • Telegram Messenger Screenshot

@vkm_bot

Os bots são semelhantes às conversas comuns. No decorrer deste tutorial você entenderá todo o procedimento. Apesar de aparentemente trabalhoso, esta é uma forma muito simples e fácil de fazer download de músicas em seu dispositivo iOS.

2º ⇒ Inicie uma ‘conversa’ com o @vkm_bot:

Basta procurar pelo bot no campo de busca ou entrar pelo link contido neste passo.
Toque em ‘Começar’.

3º ⇒ Agora, envie o nome da música que deseja para o bot e aguarde as opções que aparecerão:

Ao enviar o nome da música, uma lista aparecerá. Use a caixa de opções para escolher uma música ou avançar para mais opções.

4º ⇒ Ao escolher uma música na lista, aguarde o download dela:

Música sendo baixada.

5º ⇒ Aproveite suas músicas à vontade:

Toque na música como indicado na seta para abrir o player.
Player do Telegram.
Reprodução com a tela bloqueada.

Extra

Como criar playlists para as músicas?

Não é possível criar playlists propriamente dito, mas pode-se criar canais para funcionarem como playlists. Agora, crie um canal privado. Para este canal você encaminhará suas músicas, organizando melhor fora do bot. Acompanhe as imagens seguintes:

Toque no ícone de nova mensagem no canto superior direito da tela.
Toque na opção ‘Novo Canal’.
Dê um nome ao seu canal no campo indicado; na imagem eu já havia colocado um nome personalizado.
Marque a opção ‘Privado’ para que seu canal seja particular; é possível alterar essa configuração posteriormente, além de adicionar pessoas, dentre outras possibilidades.
Toque em ‘Próximo’. Nesta tela você pode adicionar pessoas da sua lista de contatos caso queira.
Pronto, seu canal já está criado. Toque em ‘Chats’ para voltar à tela principal do Telegram.
E se não tiver a música que você quer no acervo do @vkm_bot?

Caso você não encontre a música que deseja no bot que mostramos, mas ela existe no YouTube, basta usar esse outro bot: @YTAudio_Bot. Ele faz o download do áudio à partir de um link do YouTube.

1º ⇒ Inicie uma ‘conversa’ com o @YTAudio_Bot:

Basta procurar pelo bot no campo de busca ou entrar pelo link contido neste passo. Daí, toque em ‘Começar’.

2º ⇒ Agora, envie o link do vídeo contendo a música que deseja para o bot:

Toque em ‘Download’.
Aguarde a música ser baixada e curta-a depois.

Para baixar mais músicas, basta enviar outros links após cada download.

E caso você tenha tido algum problema ou dúvida, fique à vontade para entrar em contato conosco em nosso grupo do Telegram. Também não deixe de entrar em nosso canal, onde você receberá nossas postagens diretamente no mensageiro!

Notas finais:

  • Não há como criar playlists de músicas, mas para contornar isso, pode-se criar canais diferentes com a divisão desejada. Por exemplo: um para Rock, outro para MPB…
  • Para baixar novas músicas, basta repetir o processo: envie um nome da música ou artista após cada download.
  • Pode baixar as músicas e depois encaminhá-las ao canal várias ao mesmo tempo, basta selecionar uma a uma. Não é necessário enviar uma de cada vez.
  • Os bots são criados por terceiros, sendo assim, seu funcionamento não é responsabilidade do Telegram Messenger ou do iPhoneDicas.
  • O app Telegram é relativamente pequeno, ocupando pouco armazenamento.
  • Ao limpar o cache do aplicativo em suas configurações, nenhum dado é perdido, apenas é removido do aparelho, havendo possibilidade de baixar novamente, já que todas suas conversas, arquivos etc ficam na nuvem.

Considerações do autor:

Este é apenas mais um método que uso para ter músicas no iPhone. Decidi compartilhar com vocês aqui no site por ser bem eficiente e de fácil entendimento, já que muitos usuários procuram por formas não trabalhosas de baixar músicas, como é possível ver no exemplo presente no início deste artigo. Até mesmo no Telegram há outros bots que executam essas funções, porém de forma não muito objetiva.

Enfim, espero que gostem, dependendo posso trazer outras maneiras de se explorar o universo do Telegram. Por isso o feedback de vocês leitores é muito importante. Deixem suas opiniões, esclareçam suas dúvidas, sintam-se à vontade para falar conosco, nossas redes sociais estão aí! Um grande abraço a todos vocês. =)

Veja aqui mais Dicas e Tutoriais.

Gostou? Compartilhe com seus amigos e fique ligado aqui no iPhoneDicas! Nos siga no TwitterInstagram, Facebook e Telegram.