Instalei o Beta do iOS 10, e agora para voltar ao iOS 9?

28
11575

Na WWDC 2016, a Apple liberou a primeira prévia da próxima versão do iOS, o iOS 10. Muita gente então, resolveu instalar a versão de desenvolvedor, ou perfis da internet que permitem o download do arquivo do iOS 10. Contudo, muita gente não sabia que a versão estaria cheia de bugs, então resolveram voltar para iOS 9 mas não sabiam como.

Então, se você é uma dessas pessoas, não se preocupe, vamos te ajudar!

O iOS 10 só pode ser “removido” se o iDevice (iPhone, iPad e iPod) for restaurado usando um computador com a versão atual do software iTunes, que pode ser baixado pelo site da Apple para Windows e já vem instalado nos MacOS (antigo OS X).

A melhor maneira de restaurar o iPhone, é colocando-o em modo DFU, que significa Device Firmware Update. Então, veja abaixo o passo a passo para colocar seu aparelho em DFU.

  1. Ligue seu aparelho via cabo USB no computador.
  2. Desligue o aparelho.
  3. Pressione o botão “liga/desliga” durante 3 segundos.
  4. Sem soltar o botão, aperte o botão ‘home’ durante 10 segundos.
  5. Solte o botão “liga/desliga” e continue segurando o botão ‘home’ até aparecer o logotipo do iTunes na tela do seu aparelho.

iphons-6s-plus-recovery-mode-hero

O iTunes reconhecerá seu aparelho como “modo de recuperação”, daí você pode selecionar a opção “Restaurar iDevice”, nesse caso, o próprio iTunes fará o download da versão atual do software iOS, que no momento desse post é 9.3.2 . Ou você pode baixar do site ipsw.me a versão correspondente ao seu iDevice.

iPhone-Recovery-Mode

Nesse caso, basta pressionar shift e a opção restaurar no Windows, ou Option e a opção restaurar no Mac. Daí, confirme a opção de restaurar e atualizar na janela que irá surgir. Depois é só esperar o processo terminar.

Screen-Shot-2015-07-10-at-7.44.38-AM

Caso ainda tenha dúvidas, basta deixar sua dúvida nos comentários aí embaixo!