Apple libera macOS Sierra 10.12.4 beta 1, trazendo NightShift para o Mac

Veja as funções presentes no primeiro beta do macOS 10.12.4.

0
1065

Ontem, a Apple liberou o macOS 10.12.3 com pequenas correções de bugs e performance, especialmente para os novos MacBooks lançados em outubro de 2016. Hoje, como aconteceu também com o iOS 10.3, a Apple liberou o primeiro beta do macOS Sierra 10.12.4 que vem trazendo pequenas novas funcionalidades, como o NightShift para o Mac, que já está presente no iOS. O NightShift no Mac permitirá que o usuário agende para que o sistema mude as cores da tela de acordo com o horário, mostrando menos luz azul de acordo com o a chegada da noite.

Juntamente com o NightShift, macOS Sierra 10.12.4 também inclui suporte para ditado no idioma Shanghainese (dialeto chinês para os moradores de Xangai), e pequenas funcionalidades para a Siri.

Para quem não conhece o NightShift, e gostaria de testar, existe o app chamado f.lux, que imita o efeito criado pelo NightShift e é atualmente o que uso no meu Mac no dia a dia. Para fazer o download do f.lux, basta clicar aqui.

Para ativar o NightShift no Mac, basta ir em Preferências do Sistema>Display>NightShift. Antes de atualizar seu Mac, lembre-se de fazer o backup do seu computador.