Como ajustar o brilho da tela e o Night Shift do iPhone, iPad e iPod

0
1029

Se tem uma coisa simples, porém essencial para o seu iPhone, é ajustar o brilho do iPhone, pois é essencial para o conforto e duração da bateria. Por isso, em mais um artigo do nosso manual de iniciante, onde estamos dando todas as dicas essenciais para um novo usuário de iPhone, vamos falar sobre o Brilho da Tela e ativar e usar Night Shift.

O maior consumo de bateria do iPhone é da tela, e o seu brilho também é responsável pelo melhor conforto do usuário, é onde a função Night Shift entra. Por isso essa dica é essencial. Mas antes de você ler essa dica, leia as outras que fazem parte do nosso manual:

10 dicas incríveis para economizar bateria no iOS 10

Como todos nós já estamos acostumados, sempre que uma grande atualização do iOS é lançada, dezenas de usuários reclamam do aumento de consumo da bateria de seus aparelhos. Tal aumento pode ser causado por diversos fatores, como por exemplo um erro na configuração que veio junto ao backup, uso de mais novidades, o próprio sistema […]

2 comments

Como configurar o Wi-Fi, Bluetooth e Acesso Pessoal (Hotspot) do iPhone

Chegamos ao nosso segundo artigo do Manual do Iniciante onde vamos falar de mais ajustes, dessa vez o Wi-Fi, Bluetooth e Acesso Pessoal (Hotspot). Basicamente você saberá alguns ajustes do Wi-Fi, como funciona o Bluetooth do iPhone (com algumas dicas) e saber como funciona o Acesso Pessoal, que é o compartilhamento de internet pelo iPhone. No primeiro […]

6 comments

Dica para iniciantes em iPhone – Configure os Ajustes e Segurança

Chegamos ao nosso primeiro artigo do Manual do Iniciante. Os Ajustes iniciais & Segurança serão os primeiros assuntos. Isso porque eu considero que eles sejam as primeiras coisas que você deve fazer ao receber seu novo iPhone, ajustar à sua maneira, e deixar ele seguro. Como falei antes, no artigo de introdução, essa será uma […]

10 comments

Manual do Iniciante – Use todo o poder do seu iPhone – Introdução

Olá amigos leitores do iPhoneDicas, esse artigo, na verdade uma série de artigos, será dedicado a todos os novos usuários no mundo iOS e em especial no iPhone. No blog temos diversas dicas focais sobre várias funcionalidades do iPhone 6, 6 Plus, 5s e do iOS 8, mas ainda não temos um manual que siga uma […]

8 comments

Agora vamos a mais um capítulo nesse manual para todo iniciante no iPhone e em iOS em geral.

Como ajustar o Brilho no iPhone, e dispositivos com iOS

É bem simples, e você tem 2 formas de fazer. Uma muito fácil e pratica, e uma um pouco mais complexa. Vamos primeiro para a mais complexa.

  • Vá em Ajustes > Tela e Brilho.

Como você pode ver na imagem, você tem uma série de possibilidades de ajustes. Primeiro você precisa entender, e depois você vai ajustar da forma que mais se adapta em você.

A primeira opção é logo a “força” do brilho, e logo abaixo tem “Brilho Automático”. Vamos explicar:

Eu aconselho a usar a força do brilho entre 50 – 60 % de força, e ativar o Brilho Automático.

Brilho Automático: Usa um sensor no iPhone para identificar a luminosidade do ambiente e manter o brilho adequado. Ou seja, ele tenta manter a mesma luminosidade tanto no claro quanto no escuro. Aumentando a força no claro, e diminuindo no escuro.

Com essa força de Brilho, o consumo de bateria será normal. Se quiser poupar energia, você pode deixar entre 30 – 40 %, o que dará pelo menos mais 10% de economia de energia.

Modificando o Brilho pela Central de Controle

A outra forma de ajustar o brilho, é deslizando de baixo para cima, onde irá surgir o painel de controle, como você pode ver na imagem:

*As vezes, quando você está dentro de um aplicativo, você pode precisar fazer o gesto slide up (deslizar para cima) 2x.

No iOS 10, na mesma tela você pode fazer algumas modificações adicionais, que já falei nesse artigo e vídeo em nosso canal, veja o vídeo:

Agora vamos ver outra dica importante, que irá dar um conforto e facilitar seu sono, a Night Shift.

Como ativar e ajustar o Night Shift no iPhone iOS compatíveis

Night Shift foi um recurso adicionado ao iOS na versão 9.3 como falamos aqui. Ele é uma funcionalidade há muito tempo existente em dispositivos com Jailbreak, e que se provou depois ser algo muito útil a saúde visual.

Em resumo, o recurso faz que durante um periodo que o usuário escolha, geramente a noite, a tela do iPhone fique um pouco amarelada, fazendo com que seus olhos “descansem” e o deixe preparado para dormir.

Como você pode ver na imagem acima, a tela com e sem o Night Shift. Agora veja como pode ativar o recurso.

  • Vá em Ajustes > Tela e Brilho > Night Shift

Nessa tela você verá os ajustes da função. É bem simples de entender. Você pode agendar para que o recurso se ative da hora que você quiser, até a hora que preferir, ou ainda deixar programado de “por do sol a nascer do sol”. Ainda pode ativar somente “até amanhã”.

Uma outra parte é onde você vai escolher a “temperaruta”, que pode ser mais fria (branca) ou mais quente (amarelada). Eu gosto só um pouco amarelada.

A função é muito legal, você estranha no começo, mas depois não sabe viver sem.

Ativando Night Shift na central de controle

Da mesma forma do Brilho, o Night Shift também pode ser ativado na central de controle, para ativar, basta deslizar para cima e ativar:

Lembrando que na Central só é possivel ativar e desativar, se quiser mudar os horários, tem que ir nos ajustes.

Use seu iPhone em sua potência total!

Ter um iPhone, e só usar para fazer ligação e usar WhatsApp, é como ter uma ferrari de deixar na garagem para sempre. Por isso, acompanhe o nosso blog e leia nossas dicas.

Esse é um artigo focado em ensinar as coisas simples, mas que fazem a diferença para os usuários de iPhone.

Curtam, compartilhem, comentem!

© Conteúdo 100% original do iPhoneDicas.