Se você quer comprar o novo iPhone SE nos EUA e ter certeza que ele vai funcionar corretamente no Brasil (4G), e ter todas as garantias, você precisa ler esse artigo completamente, sério (MESMO!).

Aqui nós vamos te ensinar passo a passo como fazer a compra corretamente. Você sairá sem dúvidas, e saberá exatamente o que tem que fazer. Mas tem que ler o artigo até a última palavra, e se gostar, tem que compartilhar.

Leia também:

~> Apple Divulga preço oficial do iPhone SE no Brasil

iPhone SE nos EUA, entenda o “porque” de ser completamente necessário você ler esse artigo.

Em um passado não tão distante, a Apple lançou o iPhone 5 e 5s onde ambos tinham (e ainda tem) suporte a conexão 4G. O problema é que a tecnologia 4G é diferente em determinados países, ou seja, o mesmo iPhone que funciona com o 4G dos Estados Unidos pode não funcionar no Brasil, por uma diferença tecnologia.

Por isso, a Apple lançou modelos de iPhones 5, 5c e 5s diferentes em cada país, o que ficou complicado na hora de comprar um iPhone nos EUA para ser usado no Brasil, entendeu?

Sabendo disso, o blog iPhoneDicas tratou de pesquisar e criar artigos que auxiliasse o nosso leitor, e assim o fizemos:

Agora é a vez do iPhone SE. Por tanto, siga todas as instruções, e por favor, se mesmo assim tiver dúvidas, comente que nós responderemos o mais breve possível.

sprint_008.jpg

O “segredo” – Sprint Full Price (Apple Retail)

O segredo pode ser resumido nessa frase – iPhone SE Sprint Full Price Apple Store Retail – Pode parecer não ter lógica, mas é tudo o que você precisa saber.

Para você comprar um iPhone SE nos Estados Unidos 100% compatível com o Brasil, você precisa comprar o iPhone SE (capacidade e cor da sua escolha) da operadora americana Sprint, Full Price (sem contrato) na loja (somente!) da Apple Store física (Retail).

Porque?

A explicação é simples:

Somente o modelo da Sprint é o mesmo modelo homologado pela Anatel e 100% compatível com o Brasil

Todas as outras operadoras, vendem iPhones SE de modelos diferentes, por tanto, não perca tempo, é Sprint e ponto final.

iPhone-SE-us-cheap-1

O que fazer antes de comprar o iPhone SE (ou outro iPhone nos EUA)?

Essas dicas são essenciais para a compra de qualquer celular nos EUA, por tanto, grave elas eternamente.

  1. Leve o seu Chip de celular de outra operadora americana (T-mobile ou AT&T) ou do Brasil.
    • Se for do Brasil, lembre de ativar o uso no exterior e ativar o ROAMING Internacional.
  2. Tenha um clipe de prender papel, aquele que pode usar para tirar o chip do iPhone.
  3. Não ligue o seu novo iPhone SE antes de trocar o SIM original pelo seu SIM de outra operadora!
  4. Siga atentamente todos os passos.
O Segredo da Sprint

Como comprar iPhone SE da Sprint na Apple Store Retail?

Para ficar claro, quando falo Apple Store Retail, significa as lojas oficiais da Apple nos EUA, não pode ser online, ou lojas que vendam produtos Apple, tem que ser na loja da Apple. Você pode achar a mais perto de você no link abaixo:

Entre uma Apple Store perto de você nos EUA.

Chegando em uma loja dessas, você será abordado pelo vendedor, fale para ele que você quer comprar um iPhone SE Full Price da Sprint. Em inglês fica mais ou menos assim:

I want to buy an iphone from Sprint

Escolha a cor e a capacidade e pronto. O vendedor pode perguntar algo para você, e pode até te dizer que não vai funcionar no Brasil, fique tranquilo, se você seguir os passos, a sua chance de sucesso é muito grande.

Agora você vai comprar o seu iPhone e pagar o valor inteiro nele. Após isso, não saia da Apple ainda.

Pegue o seu iPhone SE, tire da caixa.

NÃO ligue ele! Troque o SIM (chip) que vem nele, pelo seu SIM brasileiro ou americano de outra operadora. Para isso, você vai precisar de um clip. Se você esqueceu de levar, peça para o vendedor da Apple, eles tem em seu “chaveiro” de trabalho.

Agora, já com o seu SIM dentro do novo iPhone SE, ligue o iPhone. Espere um pouco e veja se no local onde aparece a operadora e o sinal. Apareceu o nome da sua operadora? (se o SIM for brasileiro vai aparecer ou T-mobile ou AT&T).

Se apareceu, parabéns, pode usar o seu novo iPhone SE. Se não apareceu, reinicie o iPhone (Power+Home por 15 segundos). Apareceu? Se não aparecer, chame um vendedor e fale que seu iPhone está desbloqueado e peça para ele desbloquear.

SIM! A Apple tem que vender esse iPhone SE desbloqueado, mesmo sendo da Sprint. É seu direito. Algo constatado pelo nosso leitor Daniel, veja abaixo:

dicadoleitor

Veja que no caso dele, a vendedora da Apple cometeu um erro, que foi corrigido pela Apple por telefone dias depois. Para não acontecer isso com você, resolva na hora.

Então, resumindo, ache uma Apple Store oficial perto de você, chegue e peça para o vendedor um iPhone SE Full Price da Sprint, pague, NÃO ligue, troque o SIM e Ligue, Apareceu a operadora, Uhu! Não apareceu? Reinicie ou chame o vendedor.

O máximo que pode acontecer, se você seguir esses passos é você, por muito azar, não conseguir fazer funcionar o iPhone SE dentro da Apple, nesse caso basta devolver que a Apple devolve seu dinheiro completamente. Ai você pode comprar o iPhone 6s, que é bem mais fácil (Como comprar iPhone 6s nos EUA)

Quanto custa um iPhone SE nos EUA?

Pergunta boa, e resposta melhor. O iPhone SE é o iPhone lançado com o valor mais baixo da história. Além disso, ele tem um hardware excelente, praticamente o mesmo do iPhone 6s, custando certa de 250$ a menos. Veja:

  • iPhone SE 16GB – $399
  • iPhone SE 64GB – $499
  • iPhone 6s 16GB – $649 ($249 em relação ao SE).

Lembrando que cada estado americano tem um imposto adicional no ato da compra. Na flórida varia de 6% – 7%, já NY é 9%. Veja a lista com os impostos por estado americano aqui.

E se você pagar no cartão de crédito, débito ou travel money, você pagará ainda 6,38% de IOF.

Com essas informações acima, pode ter surgido uma dúvida:

Vale a pena comprar iPhone SE nos EUA? Ou no Brasil será mais barato?

A resposta sempre será:

  • Se você mesmo for comprar nos EUA, sempre compensa, a economia fica perto dos 1000 reais.
  • Agora se você for pedir para um amigo, você ainda economiza, mas a diferença de valor pode cair bastante, ficando próximo de 200 reais apenas, pois seu amigo provavelmente terá que pagar impostos.
    • Agora se seu amigo não pagar nenhum imposto, ou não lhe cobrar nada para trazer, seja MUITO FELIZ!

Dúvidas e Respostas

Vou adicionar aqui dúvidas comuns já com suas respostas:

Por que não posso ligar o iPhone Se logo depois que eu compro
Essa é uma medida adotada para minimizar a chance de você não conseguir utilizar o iPhone SE, como aconteceu com alguns leitores aqui. Por tanto, recomendo que faça.
Comprei mas não funcionou, e agora?
Você pode voltar na loja e devolver, ou fazer uma troca, você será ressarcido completamente.
Comprei e estou no Brasil mas não funcionou, e agora?

Bem, infelizmente, era para você ter visto isso ainda nos EUA, assim você não teria muito problema. Nesse caso, o nosso leitor Daniel conseguiu resolver ligando na Apple americana (+1800 275 2273 – Atendimento em inglês) e informar o ocorrido. Siga o exemplo do Daniel:

dicadoleitor

Quantos iPhone eu posso trazer dos EUA?
Sem pagar imposto apenas 1 como item pessoal, ou seja, ele tem que vir sendo usado, não dentro de uma caixa. Mas pode trazer a caixa dele. Se você trouxer muitos iPhones (+3) você pode ser impedido de entrar com eles no Brasil, podendo ser caracterizado comércio, algo proibido de fazer. Seus iPhones podem ficar retidos na alfândega.
Posso comprar na Amazon? Best-Buy? Apple Online? eBay?
Não, Não, Não, Não. Apenas na loja física da Apple.
Posso trocar meu iPhone velho por um iPhone SE ou outro novo?
Sim, mas a Apple vai avaliar seu iPhone abaixo do preço de mercado, ou seja, você perderá mais do que se você vender seu iPhone usado para outra pessoa.
O atendente do chat falou que o Sprint é bloqueado, é verdade?
Não, os atendentes dizem isso, mas no próprio site da Apple desmente, pode ficar tranquilo, siga as dicas, exatamente como eu falo e você terá seu iPhone SE desbloqueado.
Posso ligar o celular nos EUA?
Pode, pode ligar e usar normalmente nos EUA com qualquer operadora lá, mas desde que primeiramente siga as dicas do artigo.

 

…Colocaremos mais Dúvidas e Respostas…