Como comprar um iPhone 5s desbloqueado nos EUA (Atualizado 3x)

278
71987

Se você está indo para os EUA e um dos objetivos é trazer um iPhone 5s desbloqueado (ou outro iPhone) para o Brasil, leia esse artigo atentamente, pois nele darei muitas dicas para você ter sucesso nessa viagem. Darei dicas desde o planejamento de saída até a sua chegada de volta ao Brasil com seu iPhone 5s, inclusive com dicas sobre a alfândega e impostos brasileiros. Darei dicas sobre a compatibilidade com o 4G e garantia no Brasil. Enfim, tudo que você precisa saber sobre comprar um iPhone 5s nos EUA você saberá aqui. [divider style=”thin” title=”Artigo Recomendado” text_align=”text-center”]

[divider style=”thin” title=”…” text_align=”text-center”] “Para você confiar mais nesse artigo, vou me apresentar, sou William Neves, editor chefe desse blog, e viajo constantemente para os EUA, onde possuo moradia. Minha última estadia lá, voltei com mais de 10 iPhone 5s totalmente desbloqueados e passei na alfândega sem pagar impostos. Logicamente não fui sozinho, fui com toda minha família. O que vou ensinar aqui são as formas legais e corretas de você se planejar, ir e voltar dos EUA com seu iPhone 5s lindo e barato.”


Novidade Importante – Com o lançamento do iPhone 6 e 6+, temos novidades a respeito das compras do iPhone 5s nos EUA. Em breve colocaremos mais informações, por agora, podem seguir as informações abaixo. Se estiverem interessados nos novos iPhones, acessem esse link para encomendarem o iPhone 6 ou 6 plus pelo iPhoneDicas com exclusividade.


Para facilitar o entendimento, gravei um vídeo com todas as dicas descritas abaixo. Basicamente o conteúdo do vídeo e do artigo são os mesmos, mas no vídeo eu dou um pouco mais de detalhes sobre algumas coisas. O vídeo foi gravado em casa sem equipamentos específicos ou um estúdio, mas está com qualidade suficiente para todo o entendimento. Eu sugiro ver o vídeo e ao mesmo tempo acompanhar o artigo, assim as coisas ficam bem fixas em sua cabeça. Se tiver dúvidas ou críticas no vídeo ou no artigo, comentem em ambos.

Se não consegue ver o vídeo agora ou prefere ler o artigo, siga lendo abaixo.

Garantia do iPhone 5s comprado nos EUA (A1533) aqui no Brasil

Como já dissemos nesse artigo (link), não é possível comprar iPhone 5s no modelo A1457 nos EUA, lá eles só vendem o modelo A1533, e como consequência a ANATEL não homologou esse modelo (A1533) aqui no Brasil, e isso implica em 2 coisas, ele não terá garantia no Brasil e nem assistência na autorizada (em caso de quebra de tela do iPhone por exemplo).

~> Saiba tudo sobre a garantia e 4G dos iPhones 5s comprados no exterior nesse artigo <~

~> Como obter a garantia do iPhone 5s ou 5c (EUA) no Brasil <~ #querominhagarantiaApple

Rede móvel 4G (LTE) é incompatível, mas somente ela

4G-LTE-Integration-in-the-IPhone-5 A rede de dados móveis LTE, o famoso 4G do iPhone 5s americano também não funcionará no Brasil. Isso ocorre devido a frequência usada no 4G no brasil ser totalmente diferente da americana, por isso o iPhone vendido lá é adaptado para captar a frequência 700MHz, enquanto a do Brasil é a 2600MHz. Mas é bom lembrar que o 3G (e 3G+) funciona perfeitamente, então se você não usa o 4G porque sua região não tem, ou não quer pagar o preço ou não tem essa necessidade, você não terá problemas.

Vale a pena comprar um iPhone 5s nos EUA? O preço compensa?

Tire suas conclusões com essa tabela abaixo:

preco iphone brasil vs eua - Vale a pena comprar um iPhone 5s nos EUA? O preço compensa?

Se você for comprar mais de um iPhone, como no meu caso, a economia pode chegar a mais de 2.200 reais. E ai, vale ou não?

“Abre aspas para EUROPA”

Também estou escrevendo um artigo especial para quem quer comprar iPhone 5s na Europa, mas enquanto ele não sai, vou dar algumas informações. O modelo vendido na Europa é o mesmo vendido no Brasil, portanto, os 2 itens acima (garantia e 4G) são totalmente compatíveis com o Brasil. Pois se você comprar na Europa (França, Itália, Portugal, Inglaterra e outros), o modelo vendido lá é o A1457, o mesmo vendido e homologado no Brasil. “Fecha aspas”

Planejando a viagem – Leve dólar em espécie; Não leve seu iPhone; Leve seu Chip.

A primeira parte de nossas dicas é o planejamento. Ideal para quem está pensando em ir, se organizando para a viagem. A primeira parte vou te dizer qual é a forma mais barata de levar dólar para os EUA e economizar 6% na compra do seu iPhone ou qualquer coisa lá. Para quem não sabe, existe um maldito imposto brasileiros chamado IOF que cobra 6,38% de todas as compras feitas no exterior caso você compre pelo cartão de débito, crédito ou cartão de viagem. Isso mesmo quase nada escapa dos impostos, a única coisa que sobrou foi levar dólar em espécie. Quando você compra dólar no banco ou em agências de câmbio o IOF é de apenas 0,38%, isso barateia o custo em 6%, como falei antes. Você pode levar até 10.000 dólares sem precisar declarar, mas se for levar mais também não tem problemas (a não ser que seja dinheiro ilícito é claro). Basta você preencher uma ficha na entrada e pronto. Já fiz isso várias vezes. [accordion title=’Dica especial – Pegue empréstimo no Banco, mesmo com juros sai mais barato’] Depois de muitos estudo e testes juntamente com meu primo, vimos que na maioria dos casos compensa pegar um empréstimo com o banco e pegar todo o dinheiro e trocar em dólar para a viagem. Pois mesmo com os juros, sai mais barato do que comprar tudo no Brasil. Os preços nos EUA são tão mais baratos, roupas, eletrônicos, acessórios, cama, mesa e banho, que vale muito você comprar lá e pagar parcelado no empréstimo. Pois mesmo com os juros, o fato de levar em $ (economizando 6% de IOF) e a diferença dos preços. Por tanto minha dica é que comprar nos EUA vale muito a pena. [/accordion] Uma outra dica do planejamento é para você não levar seu iPhone atual com você. Segundo as novas regras da alfândega, cada turista tem direito de trazer um celular de sua viagem, mas não existe uma meneira de distinguir o iPhone novo do velho, por isso, deixe seu iPhone no Brasil. Agora se você ainda tem a nota fiscal do seu iPhone comprado no Brasil, você pode levar o iPhone, mas leve junto a nota fiscal para comprovar que comprou no Brasil. A última dica do planejamento é você levar um chip de uma operadora brasileira, de preferência pós pago e NANO-SIM (padrão do iPhone 5s). Ele será útil no teste de desbloqueio. Ele não é fundamental, mas eu levaria por segurança.

Melhor forma de comprar o iPhone 5s nos EUA

(Atualizamos o artigo com uma informação importante e ótima para quem viaja por São Paulo)

Basicamente você tem 2 formas de comprar o iPhone 5s nos EUA, nas lojas físicas (Retail) da Apple, e On-line na própria Apple Store ou outros sites (não recomendo). Em ambas, você poderá comprar o iPhone 5s de qualquer cor e capacidade e desbloqueado. Porém a única que aceita dinheiro vivo é a Retail. Portanto se você seguiu minha dica especial, esse deve ser o seu caminho. Agora se você quer comodidade, escolha  a online.

Comprando iPhone 5s na Apple Retail Store (loja física)

Como comprar um iPhone 5s desbloqueado nos EUA

Essa seria a minha escolha se eu fosse você. Bem vou te ensinar todos os passos para você comprar corretamente, mesmo não sabendo o inglês corretamente. Primeiro antes de você entrar na Apple store, saiba qual modelo você vai querer comprar. Para escolher entre em store.apple.com/us/buy-iphone/iphone5s e veja a combinação entre os modelos de cores e capacidade. Escolhido o modelo, entre na loja. Provavelmente um atendente inicial irá lhe abordar perguntando o que você deseja, fale:

I want to buy a unlocked iPhone 5s

Ele irá chamar um atendente para lhe mostrar os modelos. Quando esse segundo chegar, você terá que falar exatamente como você quer o iPhone. Portanto fale:

I want to buy an iPhone 5s sixteen gigabytes (16GB), UNLOCKED the golden color (Cor dourada).

Se quiser outra capacidade ou outra cor, troque os sublinhados para as falas seguires. Se você quiser a capacidade 32GB fale “thirty two gigabytes”, para 64GB fale “sixty four gigabytes”. Para a cor prata fale “Silver color”, para a preta fale “Space Gray”. Enfatize o fato de ser UNLOCKED, que quer dizer destravado e pode usar em todas as operadoras. Agora chegou a hora de fazer o pagamento. Se você checou os valores como falei antes, você viu que eles são 649$ para o 16Gb, 749$ para o 32GB, 849$ para 64GB. Porém, na hora da compra é adicionado o imposto americano (na flórida é de 6,5%) chamado de TAX, que aumenta cerca de 30 – 50 dólares no preço final. Não estranhe, está tudo correto. Agora se você não seguiu meu conselho inicial e não pagou em dinheiro (dólares no caso) e pagou no cartão de crédito, será acrescido 6,38% no final da sua fatura, em cima do preço total, ou seja do iPhone mais o imposto americano. Por isso digo que a minha dica inicial é muito válida. Pronto, você comprou corretamente o iPhone 5s em uma loja da Apple.

Comprando o iPhone 5s na Apple Store Online americana

Apple Store online iphone - Como comprar um iPhone 5s desbloqueado nos EUA

É totalmente possível comprar iPhone 5s desbloqueado online, e ele chegar no seu hotel. Porém, comprando o iPhone na Apple Store americana ele não será entregue no Brasil, somente em território americano.

Comprar iPhone apple store 1 - Como comprar um iPhone 5s desbloqueado nos EUA

Para comprar, entre na Apple Store americana na sessão do iPhone 5s (link), escolha a cor. Na hora de escolher o modelo, role a página para baixo até a opção Unlocked and contract-free, T-mobile – SIM-free. Escolhe o modelo da capacidade e depois escolha SIM-free.

Comprar iPhone apple store 2 - Como comprar um iPhone 5s desbloqueado nos EUA

Veja que ao lado, aparecerá iPhone 5s XXGB “A cor escolhida” (GSM) Unlocked. Pronto, processa para o pagamento. Teoricamente, só possível comprar na Apple Store US se você tiver um cartão americano, mas existe um truque que possibilita isso. Na hora da compra coloque todos os dados do cartão, mas na hora do endereço, coloque um endereço americano (billing address), pode ser o do hotel, na maioria dos casos da certo, já fiz várias compras que assim com sucesso. Veja abaixo o trecho do vídeo apenas com os ensinamentos da compra online: https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=0hcLgvsNT0I#t=521 O prazo de entrega hoje está em 24 horas para qualquer modelo, ou seja, os estoques estão normais. Existe uma opção chamada pick-up, que funciona assim. Você compra no site, e pega na loja. Com essa opção você consegue pegar no mesmo dia o iPhone.

Teste para saber se o iPhone 5s realmente está desbloqueado

Depois de comprar o iPhone desbloqueado, você não precisa fazer mais nada, ele já vem ativado tudo certinho. Mas… …99,99% dos iPhones Unlockeds seguem essa regra, mas existe uma remota chance dele vim bloqueado. Isso acontece porque é o próprio atendente quem desbloqueia o iPhone na hora, e se ele esquecer ele vem bloqueado. Uma vez aconteceu isso na França, e eu só percebi aqui no Brasil. Por isso eu falei no inicio para você levar o chip brasileiro para fazer o teste. Para fazer o teste, coloque o chip no seu iPhone e conecte via USB no iTunes, automaticamente o iTunes irá ativar o iPhone e irá passar para a configuração inicial. Se isso acontecer, pronto, está 100% desbloqueado. Agora se aparecer a mensagem “Invalid SIM” (Chip inválido), volte na Apple e troque por outro ou peça para ativar. Caso não tenha computador por perto, pode fazer isso pelo iPhone também, mas com Wi-fi (pode ser feito na Apple Store, pois lá tem Wi-Fi livre). Coloque o chip, e ligue o iPhone e vá fazendo as configurações iniciais. Se ele entrar na tela inicial, está tudo certo também, se não volte na Apple Store.

Trazendo o iPhone 5s para o Brasil

Como já havia falado, as leis alfandegárias permite que o turista traga um (apenas 1!) celular de viagem sem que o mesmo necessite pagar qualquer taxa adicional. Então como o iPhone ainda é um celular, você pode trazer seu normalmente. Mas se você quer uma dica para não chamar atenção, não traga a caixa do seu iPhone, pois ela chama muita atenção. Lembrando que se você for trazer mais de um, a cota é 500$, ou seja, tudo que exceder você paga 50% dele. No caso do iPhone 5s 16GB custa 649$, você parará 50% de 149$, ou seja 74,50$ convertidos em reais. Só enfatizando que eles passam a mala no raio x, mas você não, e também não revistam o bolso da sua calça, ou outros lugares. (para bom entendedor meia palavra basta)

Considerações Finais

Depois de quase 2.000 palavras e 16 minutos de vídeo, acho que eu consegui passar a você quase todas as dicas necessárias. Lembrando que a diferença de preço do iPhone 5s nos EUA e no Brasil é bastante alta, geralmente em torno de 1000 reais no modelo básico, por isso geralmente é a opção de milhões de brasileiros que viajam até a terra da liberdade, os Estados Unidos da América. Se você ficou com qualquer dúvida, da mais simples a mais complexa, não fique com nenhum receio, use e abuse dos comentários, terei o imenso prazer em responder e saber que você teve sucesso na sua compra.

Suporte exclusivo

Se mesmo com todas essas ajudas você estiver muito inseguro, ofereço a você um suporte exclusivo e pessoal, porém não é gratuito, pois terei que desprender tempo exclusivo a você. Os valores dependem e podem ser combinados via email. Se deseja entre em contato por esse link.


Atualização I – 23/04/2014 – Anatel não irá bloquear iPhone comprado nos EUA

Como escrevi recentemente nesse artigo, busquei várias informações que praticamente confirmam que a ANATEL não tem nenhuma intenção de bloquear iPhones comprados no EUA que no caso não são homologados pela mesma. Ela criou uma lista de empresas que seguem suas normas de fabricação, e com toda certeza, Apple, Samsung e outras grandes estão dentro dela. Estas empresas não precisam ter seus smartphones homologados no Brasil, como acontece com a HTC. Leia mais aqui


 

Atualização II – 12/05/2014 – FNAC venderá iPhone 5s desbloqueado mais barato que nos EUA no aeroporto de Guarulhos – SP

Exatamente! Como falamos nessa notícia, a FNAC abriu sua loja no saguão de embarque internacional do aeroporto de Guarulhos – SP, e nela começou a vender iPhones 5s e vários outros produtos mais baratos do que nos EUA. Tudo isso porque como lá é um Duty Free, é livre de qualquer tipo de imposto na hora da venda, por tanto você não paga o imposto que pagaria comprando nos EUA. Além disso, pelo fato de ser no Brasil, ela pode converter o valor para reais e na hora da venda você pagar em reais pelo cartão de crédito ou débito, o que inserta o pagamento do iOF. Sendo assim, o iPhone 5s sairia exatamente pelo preço anunciado, no caso do 16GB é 649 dólares (ou em reais convertidos na hora. Em termos práticos, isso pode representar uma economia de 40 – 80 dólares. Não é muita coisa, mas é significante. Outro benefício é que segundo as leis alfandegárias, produtos comprados no Duty Free na entrada ao país não entram na cota dos 500$, mesmo eletrônicos, por tanto, se for possível comprar na FNAC na hora da chegada (acho que não é possível) você se livraria do imposto, caso esse fosse o segundo iPhone (por que você tem direito a 1, como disse acima). Uma boa notícia não? ?. Leia a notícia completa aqui.


Atualização III – 14/06/2014 – Como obter a garantia do iPhone 5s ou 5c (EUA) no Brasil

Acabei de escrever um artigo, onde mostro a possibilidade de obter a garantia aqui no Brasil do iPhone 5s ou 5c comprado nos EUA. Não deixe de ler ~> Link.