Quer irritar a Siri? Faça apenas duas perguntas

2
76065

Se você ainda não conhece, a Siri é a assistente digital do iOS que te ajuda em algumas tarefas no dia a dia. Você pode, por exemplo, pedir para ela configurar um alarme ou timer, ver a previsão do tempo, pedir direções pelo Mapas, olhar o calendário, abrir algum programa ou tocar uma música que esteja na sua biblioteca do iTunes. Ela tem se tornado cada vez mais inteligente com as novas versões do iOS e também esconde alguns “truques” na manga. A Siri não é a única assistente digital e temos também o Google Now, do Google, a Cortana, da Microsoft e, a mais recente de todas, M, do Facebook.

Diferentemente do Google, a Apple tenta deixar a assistente o mais parecida com um humano quanto possível. Claro que ainda falta muito para chegar lá, mas já existem algumas maneiras de deixa-la “irritada” e mexer com seu “temperamento”. Recentemente, navegando pela internet acabamos descobrindo uma bem engraçada: basta ativa-la e falar “Ok Google”.

Confira as respostas:

 IMG_6726 IMG_6725

Por enquanto só vimos essas variações. “I think you’ve got the wrong assistant, [fulano] (eu acho que você está falando com a assistente errada)” é a mais “educada”, enquanto podemos ver a outra mais irônica “Very funny, [fulano]. I mean, not funny “ha-ha”, but funny”, que seria um “muito engraçado” irônico.

Experimente também falar com ela como que fosse o Google Glass, os óculos inteligentes do Google: “Ok Glass”, olha as respostas:

IMG_6718 IMG_6727

A primeira se traduz em “Pare de tentar me colocar na sua testa, isso não vai dar certo”. Já a segunda diz “Só para você saber, eu não faço nada quando você pisca para mim”. Ao ser chamada de Cortana ela também exibe a mesma reação irônica.

A própria Cortana também não gosta de falar na concorrente e, ao pergunta-la se conhece a Siri, ela responde:

IMG_6720

“Eu sei quem ela é mas não a conheço”.

Tentando você mesmo

Primeiro, é necessário ativar a Siri caso ela já não esteja. Vá em Ajustes > Geral > Siri e certifique-se de que a primeira opção, Siri, esteja ativada. Em seguida, coloque o idioma para “Inglês (Estados Unidos)”. Ok, agora, para interagir com ela, basta pressionar e segurar a tecla Home. A brincadeira também funciona quando ela está em português, mas, de acordo com nossos testes, só para a pergunta do Glass. Ao falar “Ok Google” o sistema abre o app do Google.

Quer saber mais sobre a Siri? Então confira essa dica:

Siri: veja respostas bem humoradas dadas pela assistente em português

Veja também o que a Apple está preparando para o lançamento do novo iPhone na próxima semana.