10 dicas para economizar a bateria do seu iPhone

99 Comentários

Bateria do iPhone, se fosse fazer um relatório anual dos assuntos mais falados (no caso reclamados) da web, esse estaria entre os primeiros, e o mesmo está acontecendo com o Apple Watch, que ainda nem foi lançado. Mesmo com o lançamento do iPhone 6 e especialmente do iPhone 6 Plus (eu tenho esse!), a bateria do iPhone continua sendo altamente criticada e questionada e praticamente todos os usuários tem uma Bateria Extra. Tudo piora quando a Apple atualiza o sistema operacional em iPhones “antigos” como acontece com iPhone 5s e anteriores usando o iOS 8.

Muita coisa contribui para que a bateria do iPhone acabe rápido, a maior delas a baixa capacidade (exceto iPhone 6 Plus). Hoje em dia usamos iPhone para tudo, a todo momento o iPhone se conecta na “rede” e fica buscando informações, mas as baterias não aguentam. O preço de tantas utilidades em um aparelho tão pequeno, é o alto consumo de bateria, sendo muito difícil economizar a bateria do seu iPhone.

Pensando em todos esses motivos, eu bolei 10 dicas para você economizar bateria no iPhone com o iOS 8, iOS 7 ou qualquer um. Sendo que eu dividi elas entre economias do dia a dia, ou seja aquelas que você pode fazer todos os dias mantendo as funcionalidades do iPhone. Mas também vou dar dicas para casos emergenciais em que você se vê com 20-10% de bateria e ainda precisa usar o iPhone por várias horas.

Vamos as dicas?

Esse artigo foi atualizado já para o iOS 8, iPhone 6 e 6 Plus Melhoramos as informações, textos e imagens.
Se você ainda usa o iOS 7 não deixe de conferir a nova dica neste post: iOS 7: Como aumentar a duração da bateria e evitar travamentos em seu iPhone e iPad.
Leia também

5 dicas para economizar bateria no dia a dia

Veja agora as 5 primeiras dicas, que você pode usar no seu dia a dia, para consumir menos bateria no uso diário do iPhone.

Lembrando que essas dicas podem ser aplicadas em todos os iPhones, do iPhone 6 ao iPhone 4S, 4 ou até os 3G.

1. Diminua o brilho da tela e coloque no automático [Essa faz A diferença]

Ajuste de brilho no iPhone

O que mais consome bateria no seu iPhone é a sua tela. Sua resolução retina e sua alta definição tem seu preço, o consumo. Porém, você pode diminuir o brilho da tela (abaixo da metade é o recomendado) sem perder nenhuma qualidade. E se você colocar no brilho automático haverá ainda mais economia, pois o iPhone detecta lugares claros e lugares escuros, ajustando o brilho ideal para o ambiente, assim não desperdiça brilho em local escuro e nem fica com a tela escura em lugares bem claros. Para isso vá em Ajustes > Imagens de Fundo e Brilho e coloque o brilho como o desejado e ative o automático. [Recomendo abaixo do meio]

#MITO

Alguns “desinformados” dizem que é melhor colocar fundo de tela (Wallpaper) de cor escura, outros dizem clara, que poupa mais bateria. MITO!

Não faz diferença a cor da imagem de fundo no consumo de bateria como alguns dizem. A tecnologia empregada na tela do iPhone consome a mesma quantidade de bateria com fundos claros ou escuros, coloridos ou monocromáticos, não caia nessa!

#1 – FIM

2. Bloqueie o iPhone logo (IMEDIATAMENTE) após o uso

Uma coisa que alguns não costumam fazer é “travar” o iPhone após o uso. Um exemplo clássico é após efetuar ou receber uma ligação, colocamos o iPhone no bolso, mas as vezes com ele ainda ligado. Com isso o iPhone ainda fica ligado por 1 minuto (isso se o bloqueio automático estiver ligado em 1 minuto) ou mais, e pode acontecer acidentalmente de seu iPhone ainda ligar para outra pessoa dentro do bolso. Por isso o ideal é você sempre bloquear o iPhone logo após você utilizar. Para isso é só pressionar o botão power na parte de cima do iPhone toda vez que desligar a ligação.

Ative o bloqueio automático também! Para ativar o bloqueio automático vá em Ajustes > Geral > Bloqueio automático.

#2 – FIM

3. Desligue as funções que não estiver usando

Se você está em um lugar que você está conectado no Wifi do ambiente, por que deixar ligado o 3G/4g (dados Celulares)? Se você está usando o 3G, porque deixar ligado o Wifi? Essas situações são claros desperdícios de bateria do iPhone. Por isso quando não estiver usando uma função, desligue-a.

  • Para desativar o Wifi: Ajustes > Wifi e desative o Wifi.
  • Para desativar o 3G: Ajustes > Celular e desative o Dados Celulares.

Alguns podem dizer – Mas assim vou ter que ficar ativando e desativando isso toda vez?

SIM! Essa é a dica, se quer economizar, tem que agir.

#3 – FIM

4. Desative a função Push dos emails e apps [Consome um absurdo de bateria e de dados do celular]

Para quem não sabe, o push é uma função que faz um auto consumo de bateria, tanto de emails quanto de apps, pois ele faz com que o iPhone fique a todo instante recebendo atualizações dos emails e dos apps, o que consome bastante bateria. Essa função pode ser algo totalmente inútil em alguns casos, como por exemplo no caso de emails.

Você recebe emails a todo instante? Não pode chegar de 30 em 30 minutos? Pois é, isso dar uma boa (ENORME) autonomia de bateria para seu iPhone. Para fazer isso vá em Ajustes > Mail > Obter novos dados e desative o Push, depois vá até a opção obter e escolha de quanto em quanto tempo o iPhone irá checar os emails.

Pessoalmente, eu desativei todos os meus pushs, e antes de comprar o iPhone 6 Plus, o meu iPhone 5s aumentou em mais 2h de uso por dia, isso mesmo, 2h! Eu testei e retestei, comparando! Pode confiar!

#4 – FIM

5. Você usa a Siri? E porque ela está ativada? [A Siri será útil em breve]

Me responde alguma coisa? Você usa a assistente pessoal Siri? Acho que 99% vão responder que não, porém, se você for nos ajustes verá que ela está ativada, então se você não a usa, desative! Para desativar a Siri, vá em Ajustes > Geral > Siri e desative.

Esse parágrafo foi escrito antes de saber que a Siri viria em português agora com o iOS 8.3, como já falamos aqui. Por isso preciso ajustar essa dica para você que a pretende usar.

A Siri pode economizar bateria! Isso mesmo. Mesmo sendo um serviço que usa a internet, microfone e processador, ela pode fazer tarefas que você iria demorar 5 minutos em apenas 15 segundos, como enviar emails, mensagens, criar notas e muito mais.

Mas a Siri também pode gastar bateria. Contraditório? Não! Se você não usar nenhuma das funções descritas acima, a Siri será um gasto de energia a toa! Pois ela fica ativa, esperando ser chamada. Por tanto, se não usa, desativa! Ajustes > Geral > Siri e desative.

Essas foram 5 dicas que você pode usar todos os dias no seu iPhone para aumentar a autonomia da Bateria. Garanto que se usar todas elas, você ganhará alguns minutos de bateria a mais no seu dia a dia.

#5 – FIM

+5 Dicas para economizar a bateria do seu iPhone em casos urgentes

Sei que tem horas que você precisará me medidas emergências para economizar muita bateria. Nessas horas temos que limitar algumas funções para ganhar mais tempo de bateria. Por isso eu irei dar mais 5 dicas para você usar em casos de urgência.

6. Diminua o brilho para o mínimo e tire do automático

Na dica 1, ensinei a ajustar o brilho para economizar um pouco de bateria, agora quero te ensinar a ajustar o brilho para poupar muita bateria.  Vá em Ajustes > Imagens de Fundo e Brilho e coloque no mínimo e desative o automático. Acredite, dessa forma você ganhar muitos minutos de autonomia, pois você SEMPRE estará usando o mínimo de brilho.

7. Desative toda a internet [Você não vai morrer se não ver o Facebook por 2 horas 😀)

Wifi ou 3G, ambos consomem bastante bateria, por isso se quiser manter sua bateria viva por mais alguns minutos, desative todos os tipos de conexão com a internet. Desative o 3G (Ajustes > Celular e desative o Dados Celulares) e desative o Wifi (Ajustes > Wifi e desative o Wifi).

8. Desative os serviços de localização [Mas por favor, não seja roubado!]

Outra coisa que consome muita bateria é o GPS e os serviços de localização, por tanto, se não estiver usando desligue-os. Vá em Ajustes > Privacidade > Serviços de localização e desative.

O Find my iPhone (Buscar) será desativado também! Quando o serviço de localização é desativado, o serviço que localiza o iPhone em caso de roubo também é desativado. Use essa função com muito cuidado!

Desativar o serviço de localização, também desativa a opção de achar o iPhone em caso de roubo. Por isso se tiver em um lugar que possa perder seu iPhone, não use essa dica.

9. Ative o não perturbe

Com o modo não perturbe você não receberá alertas de chamadas, nem com audio, som, vibração ou flash de LED. Também não receberá nenhum outro tipo de alerta, o que poupa também bastante bateria. Para isso vá em Ajustes > Não perturbe e ative, ou então abra a central de controle e clique na lua.

10. Ative o modo avião [É pra ser extremo? então TOMA!]

A última dica é a mais extrema. Se você quer poupar bateria de verdade, use a dica 6 e a 10, brilho baixo mais modo avião pode fazer sua bateria durar por horas a mais. Com isso você consegue segurar a carga até o momento que realmente precise. Para fazer isso já em  Ajustes  e ative o modo avião, ou então abra a central de controle e toque no avião.

Considerações finais.

As dicas foram dividias em 2 partes, para o uso no dia a dia e em certas ocasiões de emergência. Vale lembrar que quando o iPhone chega em 1%, ele ainda dura o bastante para uma ou duas ligações, mas depois que ele se desliga, somente com uma carga de pelo menos 5 minutos para ele ligar novamente.

Debate

  • Como você gerencia o uso da sua bateria? Nos dê uma dica sua!
Fique atualizado recebendo nossas novidades por E-mail!
Receba gratuitamente nossas novidades todos os dias.
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.
William Neves

Autor

William Neves

Empresário, 27 anos, iPhone user since 2009, tive todos os modelos, 3G, 3GS, 4, 4S, 5, 5S e iPhone 6 Plus. Atual proprietário e editor do iPhoneDicas.

Em seguida

Relacionado Artigos

99 Comentários sobre este post

Deixe uma resposta

  1. sebastiao disse:

    meu iphone e um 5s toda vez que vou usar algum da agenda ele diz que o numero não existe, tento varias vezes e da na mesma, ai tenho que desliga e ligar novamente ai tento de novo e da certo.
    sera que defeito do aparelho ou operadora algo assim

  2. Emanuel disse:

    Meu amigo, pra quem usa ele a trabalho tem muuuuuuuuuuuuito o que fazer ainda.
    Exemplos: Agenda, lembretes, Apps de gerenciamento financeiro, Pages, Keynotes, iBooks…quer mais?
    Eu faço isso. Lá para as 17, vou arrumando a agenda para o dia seguinte e tenho que fazer isso quando estou em campo e sem tomadas por perto.
    As dicas são pertinentes e se não tem nada a acrescentar, melhor respeitar os demais e não postar nada.
    Abraços!!!

  3. Flavio Romero disse:

    Para mim, ele tem trabalhado bastante reduzir o brilho da bateria, além de quando eu tenho WIFI eu desativar a opção e também GPS, isso economiza muitos minutos de bateria.

  4. Guilherme Queiroz disse:

    Quantas horas devo deixar meu iphone carregando ?

  5. Poliana disse:

    Ola meu iphone 4s acaba a bateria com 30%,ai ele desliga ,oque eu faço ?

  6. Andre disse:

    colocar em modo avião? desativar Wifi? desliga logo o aparelho que ai vai durar a bateria, se não é pra falar e não é pra conectar o que eu quero com o aparelho ligado. Bela dica, por favor.

  7. amanda disse:

    olá boa noite , meu celular ipone 4s nao estou conseguindo carregar , nao passa de 3% e desliga aconteceu de repente ele e novo quem poderia mim ajudar dando dicas?

  8. Lemes disse:

    Olá.
    Gostaria de saber se tem como eu usar a internet wifi ou 3g…, para um determinado aplicativo.
    Exemplo:
    – habilito o wifi ou o 3g e só um aplicativo usa a internet…
    Caso eu queria usar a internet nos outros aplicativos…, eu habilito alguma opção para tal.
    É chato toda vez que ligo o wifi/3g, o celular usa a internet pra conectar todos os aplicativos.

  9. Gustavo disse:

    Oi gostaria de saber em q porcentagem devo carregar meu iphone,tipo quando ele está terminando a bateria,tenho um iPhone 5s ,e tenho tempo livre para carregá-lo ,só gastaria de uma dica!!QUANDO REALMENTE CONECTAR O CABO??? Obrigado dês de já!

    • Muni Perez disse:

      Olá Gustavo. Não tem porcentagem ideal, pode recarregar quando quiser porque a bateria não vicia.

  10. tatiane disse:

    Willian comprei um Iphone 4S usado e percebi que a bateria descarrega muito rápido. Dura cerca de umas 4 horas no máximo.
    O que posso fazer?
    Obrigada

  11. Clara.mizinski disse:

    Comprei um iPhone 5s e minha bateria está acabando rapido (9:00 estava 100% as 11:00 eu nem tinha mechido muito so entrei no insta e um jogo po 0:30 e ele ficou 85%) é normal isso?? Problema na bateria?? Ou a internet consome a bateria?? Oque eu faço me ajude por favor!!

    • William Neves disse:

      A melhor forma de você medir isso, é usar completamente até ela descarregar, depois carregue 100%, e depois vá em geral, uso e veja quantas horas a carga na bateria durou.

  12. Keila Ribeiro disse:

    o site de vcs não fica aberto no meu iphone, o safari fecha automaticamente, o problema é com o meu celular?

  13. Rafae disse:

    Eu comprei o iPhone 4s e até agora ele ainda não encontrou o meu chip da claro. Só fica aparecendo “buscando…” E as vezes “sem rede”! O que eu faço?

    • William Neves disse:

      Problema ou do Chip ou do celular, já testou com outro chip? Se não funcionar também, tem que levar na loja onde comprou para trocar por um novo, ou na loja da Apple (autorizada) mais proximo.

  14. José Luís disse:

    Quando é necessário trocar a bateria do iphone 4s? Existe um tempo de vida útil?

  15. Madu disse:

    Bom dia!
    Há algumas semanas a internet (tanto 3g, quando wi-fi) do meu iPhone não funciona, quando preciso usá-la, tenho que desligar e ligar o telefone, e mesmo assim ela só funciona por alguns minutos. O que pode ser?
    Agradeço desde já.

  16. Samira disse:

    Oi comprei um iphone 4s ta descarregando durante a noite mesmo estando 100% de bateria quando acordo ele simplesmente zerou a carga e eu tenho que carregar novamente alguem pode me ajudar!

  17. Danielle disse:

    Nao consigo desativar os dados dos apps no 4s, alguma ajuda?

  18. […] 10 dicas para economizar a bateria do seu iPhone […]

  19. JOHN FREDRICK disse:

    Você precisa de dinheiro urgente para sair das dívidas? Você precisa de financiamento para expandir ou criar o seu próprio negócio?.

    oferecemos empréstimos pessoais, de consolidação da dívida empréstimo, Venture Capital, empréstimo de negócio,

    Educação Loan, Home Loan ou “empréstimo por qualquer razão!”

    Formulário de Pedido de empréstimo de preenchimento e retorno

    Nome ……

    Sexo …..

    Idade …….

    Estado ………

    País ………..

    Ocupação ……………

    Renda Mensal ……….

    Montante necessário ……….

    Duração …………..

    Religião ………..

    Número de telefone + …………

    Finalidade do empréstimo

    Contacte-nos hoje! : [email protected]

    Agarre esta oferta já!

  20. Giovana disse:

    tenho um I PHONE 5S a bateria deixa à desejar descarrega em menos de um dia. se inicio o uso as 7 da manhã pelas 16 horas já zerou.
    é verdade que deveria ter dado 2 cargas de 12 horas e deixado zerar, antes de usar?

    • William Neves disse:

      Não é verdade. As baterias de lítio não exigem isso. Faça o processo de calibragem da bateria, e verifique se está deixando wi-fi, bluetooth e aplicativos em segundo plano, como GPS.

      Caso continue assim, sua bateria esta com problemas, basta levar a uma assistência que eles trocarão pela garantia.

  21. Rodrigo disse:

    Estou com um problema e só queria entender.
    Antes eu recebia notificações, no aplicativo, de atualizações de Apps no aplicativo da App Store.

    Quando desabilitei as atualizações automáticas (pois não quero que sejam atualizados automaticamente), não aparece mais as notificações. ? preciso acessar a APP Store, clicar em atualizações e aí sim me aparece as atualizações disponíveis.

    Gostaria de ter as notificações devolta no aplicativo App Store e aí sim optar por atualizar, mas não estou conseguindo configurar isso. Como Fazer?

    grato.

    • Vitor Fogassa disse:

      Quando você desabilita as atualizações automáticas seu dispositivo não buscará mais por atualizações. Entendo que o que você gostaria é um meio termo entre as opções, mas realmente não é possível.

      Abraço!

      • Rodrigo disse:

        Grato pela resposta!

        Mas antes no iOS 6.x era possível, não?

        Uma pena eles terem mudado isso…

        [ ]’s,
        rodrigo.

  22. anderson cruz disse:

    Olá Vitor !!! o dispaly do meu Iphone 3GS acende a cada 1 minuto e isso faz com o que a bateria não dure. o que faço ??? Grato.

  23. Matheus disse:

    Nossa muito boas essas suas dicas, muito obrigado rsrs

  24. Aline disse:

    Oi, olha quando bloqueio a tela do iPhone a musica que estava tocando que é de um app de musica para de tocar e antes nao parava pq?

  25. Lucifer disse:

    Olá antes de mais , amei as dicas e comentários.
    Bom eu sou uma nova utiilizadora do Iphone, n por escolha minha hehe. Ofereceram-me um iphone 4. Agora gostaria de fazer 2 perguntas:
    1. Vi num comentário assima que com a licalização activada, caso for roubada posso pesquisar e ver onde está? Como faço isso?
    2. Tb tenho necessidade de carregar o telefone todos os dias, como comentei com a minha colega o meu antigo calhambeke so necessitava de carregamento de 3 em 3 dias hehe. Mas a pergunta que faço é, qual a melhor forma de carregar o telefone? Posso deixar ligado e carregar? Tenho de desligar o telefone quando carrego? Posso usá-lo enquanto está a carregar? è mesmo necessário deixar descarregar na totalidade e dps carregar? Como ? desligado ou ligado?
    OBG

  26. Rosimeire disse:

    MUITO BOM DIA, SE TIVESSE VISTO SEU SITE ANTES N?O TERIA PERDIDO TANTO DINHEIRO COM A INTERNET, MAS, MELHOR TARDE DO QUE NUNCA, ADOREI SEU SITE,JÁ O SALVEI EM FAVORITOS E TB FIZ ALGUMAS ALTERA??ES NO MEU IPHONE4 QUE DIGA SE DE PASSAGEM S? FALTA ANDAR…ABRA?OS E MUITO OBRIGADA PELAS DICAS…

  27. Kalil disse:

    olá, meu iphone (4s) não diminuia a carga, ou seja ficou o dia todo com 100%, sendo que usei bastante. do nada a bateria acabou!
    coloquei no carregador, já está lá a umas 2 horas e ainda não ligou, alguém sabe o que eu posso fazer?

  28. Gabriel disse:

    Carlos vc tem q levar em uma loja da apple q eles arruma isso pra vc

  29. Gabriel disse:

    Cara essa dica foi muito boa ja tava vendendo meu iphone achano q tava estragado e a de calibrar o botao tbm

  30. Carlos disse:

    Olá, meu iphone 4s não esta bloqueando automaticamente a tela ou seja ela fica acesa indefidamente mesmo eu tendo programado para bloquear em 1 minuto. alguem pode me ajudar, por favor?

  31. Thaynara disse:

    Olá Vitor, parabéns e obrigada pelo seu trabalho!
    Bom comprei meu Iphone a pouco mais de uma semana e queria saber se existe algum tipo de app que economize a bateria como nos Androides?
    Obrigada novamente.

  32. Paulo disse:

    Ola Vitor,
    Depois que fiz a atualização para o iOS6 a bateria do meu iPhone esta consumindo absurdamente (além da dificuldade de conectar com a rede 3G e Wi-Fi). Outro colega meu também notou o aumento do consumo da bateria. Vc notou isso também? tem como melhorar o problema?
    Obrigado e parabéns pelo site!

  33. Daiane Gomes disse:

    Bom dia, não aguento mais carregar a bateria do Iphone todo santo dia. Ouvi dizer que tem como colocar em modo econômico que a bateria dura uns 2 dias e meio,porém não conseguir localizar. Tambem me falaram do programa BattSaver, mas não baixei. Já ouviu algo a respeito?

  34. Samuel Wendell disse:

    Oi Vitor, vi que você sempre responde as dúvidas aqui então vou perguntar direto para você:

    Sobre a recomendação de deixar o 3g desligado, gostaria de saber se o push dá conta de funcionar apenas com a rede EDGE ativa (que é normalmente lenta), tipo: se alguém postar algo no facebook eu irei receber a informação no push no mesmo tempo que ela foi enviada?

  35. Paulo Alves Neto disse:

    bom dia.
    Sou recente comprador de um Iphone 4s a poucos dias tive que retornar as configurações de fabrica, pois quando queria ouvir uma musica, isto não era possível( a musica não tocava). Apos a restauração, varias fotos foram incluidas no app fotos e não consigo deletá-las, pois não tem opção para isto.
    Com isto, perdi muito espaço no celular e praticamente a memoria ficou toda cheia. Podem me ajudar?
    O problema de bateria, realmente é coisa séria, mas nós que gostamos dos produtos Apple, suportamos, não é mesmo?

  36. Vinicius disse:

    ola, venho aqui lhe agradecer pelas dicas, foram muito uteis para mim, meu iphone eh o 2 e a bateia acabava muito rapido, principalmente a noite, pq desperto com ele, fiz um teste essa noite com suas dicas com ele totalmente carregado e gastou no maximo 5% da bateria..
    Vlw mesmo e continue com o site q eh muito bom.

  37. Yan Bueno disse:

    Olá Vitor, gostaria primeiramente de parabeniza-lo pelo blog.

    Estou com uma duvida já faz um tempo, quando lançou comprei um Iphone 3GS de 32G, uso normalmente, mas sempre que coloco um chip, seja TIM ou VIVO ele ativa automaticamente a internet ficando o ícone de E perto do nome do SIM,reduzindo de forma considerável a vida da bateria. Minha duvida é a seguinte; Existe de alguma maneira eu desativar essa opção de ligar automaticamente ficando apenas com o wi-fi quando quiser acessar a internet? Por que quando coloco o chip vou até Ajustes > Wi-fi > Desativar 3G > desativar mas quando entro no App das redes sociais ou do Google entra normalmente, não mudando nada e consumindo a mesma quantidade de energia como se estivesse ligado.
    Desde já agradeço por contribuir para um melhor conhecimento dos nossos amados aparelhos Apple, abraço.

  38. Mário Filho disse:

    Gostei do site. Bem informativo para portadores de iApples?

  39. Tatiana almeida disse:

    Gostaria de saber pq o meu iPhone 4s antes da primeira carga o siri me respondia em italiano que é a lingua que uso mais depois da primeira carga o siri so responde em ingles.poderia me ajudar?

  40. Tatiana disse:

    Ganhei um iPhone 4s antes de fazer a primiera carga o siri me respondeu em italiano mais depois Que carreguei nao me responde mais so em ingles pode me ajudar?

  41. Tiago Alencar disse:

    Boa tarde,

    ontem comprei meu primeiro iphone, um 3GS.. é o meu primeiro celular de “porte” sempre usei aparelhos mais simples..

    enfim

    quero lhe parebenizar pelo site, ja peguei muitas dicas aqui e tem me ajudado um bocado nesse inicio..

    obrigado!

  42. Carlos Cirelli disse:

    Vitor,
    Primer aments parabens à vc e ao André Pelops blogs.
    Snceramente adores esse post, fiz is testes e realmente fazem diferença.
    Porem, gostaria de saber se tem alguma solução para facilitar nossa vida qdo precisamos ligar e desligar os wifi, 3G, e etc?
    Existe algum tipo de atalho para ligar e desligar estes dispositivos?
    Muito obrigado.
    Abs.

  43. Bruno disse:

    Olá eu tenho uma duvida. Uma amiga tem um iPhone e ela disse-me que ele tinha market. Como é possível, porque o Android também tem, e eles são coisas diferentes, marcas diferentes. Por favor expliquem, um abraço.

  44. Bruno disse:

    Oi, eu não tenho o iPhone, mas tou a pensar comprar um. O que eu tenho é um Android e eu pus uma aplicação no meu android para ele ficar com os icons e o resto, igual ao do iphone. Eu já sabia de algumas dicas, mas outras não e eu espero que me ajudem, um abraço.

  45. Catarine Matias disse:

    Olá.

    Quando eu tava no Duty Free do aeroporto, encontrei um cara que me passou um bizú legal.
    Existe tipo uma “capinha” de Iphone que na verdade é uma bateria extra. Ele parece uma capa de celular mesmo, só que deixa o seu Iphone um pouco maior. Mas tem essa comodidade né, de quando seu Iphone descarrega, vc seleciona uma chave e troca para a bateria extra.
    Custa em tormo de 200 reais. Pra quem usa muito, vale a pena!

    • Silvaneide disse:

      Olá Catarine,
      Onde encontrar essa “capinha” do Iphone para comprar? Realmente funciona?

  46. Ildineir disse:

    Tenho um Iphone 4 e desde quando eu comprei quando tiro foto de dia a foto não fica com uma boa resolução e a noite quando tem que ser usado o fresh a foto fica toda azul e da para ver apenas um vulto na foto, será problema do Celular, um aplicativo ou configuração? Por favor me ajude, conto com vocês, Abçs.

  47. ZeD disse:

    Na minha opinião, a Apple tem que resolver esse problema rápido, pois se tivermos que seguir todas essas dicas, pra quê ter um iPhone? Seria melhor comprar um celular simples. Eu tenho um iPhone e a bateria quase não dura 1 dia. Tenho que carregá-lo toda noite, mas prefiro ficar recarregando do que deixar de usá-lo como iPhone (usando todas as funcionalidades).

    • Vitor Fogassa disse:

      Olá Zed.

      Como eu disse no post. Estas são opções para economizar. Você pode usar para ver o que pode estar gastando bateria sem ser utilizado, ou em algum caso específico. Eu também uso tudo ligado e carrego meu iPhone todo dia. A Apple está buscando alternativas para construir uma bateria com maior autonomia. Hoje em dia a maior parte da área do seu iPhone é ocupada pela bateria e mesmo assim a autonomia é realmente pequena. Esta é uma constante em todos os smartphones com bastante recursos.

      Abraço!

      • ZeD disse:

        Vítor,

        Não estou te criticando… Foi mais um desabafo contra a Apple e como disse quem compra um iPhone, compra pra usar suas funções. As dicas são validas pra mim pra momentos de aperto… Qd não tivermos como recarregá-lo.

        Abraço,
        ZeD

        • Vitor Fogassa disse:

          Olá ZeD.

          Acho que você me entendeu mal. Não me ofendi com o seu comentário. Muito pelo contrtário, se você olhar com calma perceberá que concordei com você. ;)

          Abraço!

  48. Jose geraldo freitas silva disse:

    olá pessoal;
    é possível adquirir e qual o dispositivo que existe (se existe) para ter a mão para usar em viagens longas/ônibus sem possibilidade de recarregar o iphone 4 s de maneira tradicional (tamada de corrente elétrica). Ouvi comentários da existência de carregador sem fio que é conectado no iphone e vc transfere a carga…..
    se por ventura o tema não seja apropriado favor dizer onde posso direcionar……
    antecipo meus agradecimentos,
    jose geraldo f. silva

    • Mauro disse:

      Olá José,

      Existe sim alguns dispositivos que funcionam como bateria extra. Quanto ao seu funcionamento, qualidade, efeitos causados ao aparelho, não faço idéia, pois apenas sei da existência. Dê uma olhada nos sites de vendas pela internet que vc encontra. (ebay, dealextreme, mercado livre, etc).

  49. Antônio disse:

    Olá pessoal,

    Parabéns pelas dicas… uma forma tb de economizar, seria evitar deixar os apps em segundo plano abertos o que consome muito mais. Outra dica para o Iphone 4S carregar bem rápido é:
    -Deixar carregando no modo avião;
    -Desabilitar a rede de dados (já que não tem a 3G);
    -Se quiser pode até deixar o Wi-fi ligado, pois ele funciona no modo avião.

    Abs,

  50. Francisco De Souza disse:

    Olá, pena que algumas coisas são inevitáveis, como por exemplo proteger o iPhone do calor, principalmente quem mora na praia.

  51. Jose geraldo freitas silva disse:

    Olá !!!
    Não estou conseguindo abrir arqvos wmv em meu iphone 4s. Como fazer para abrir???
    antecipo meus agradecimentos.
    geraldo/belém/pará

  52. Bruno disse:

    Vitor, parabéns pelo post, muito útil, assim, como todos que tenho lido neste site (já acrescentei aos meus favoritos, com certeza!!)

    Sou um applemaníaco como você, mas tenho um questionamento/crítica que não sei se você e os demais usuários do blog concordarão comigo:

    A Apple parece impor ao usuário uma lógica um tanto quanto non-sense, pois possibilita inúmeras e maravilhosas facilidades e ferramentas, porém, não disponibiliza meios necessários para sua devida utilização, fazendo com que contraditoriamente tenhamos de desabilitar justamente as funções que representam o diferencial do Iphone, que justificaram a nossa compra e nosso investimento (alto por sinal).

    Ora, sem querer ser radical, mas se tivermos que seguir todas as dicas creio que perderemos os grandes diferenciais do IPhone! Ademais, seria um grande incômodo termos sempre de habilitar/desabilitar as funções supracitadas no post, tendo em vista questões inclusive de segurança.

    Assim, qual seria a saída?? Será que os engenheiros da Apple estão trabalhando nisso – pois esta última atualização, na minha humilde opinião, só fez piorar a questão da curta duração da bateria!

    Abraços a todos,
    Bruno.

    • Vitor Fogassa disse:

      Olá Bruno.

      Antes de mais nada, obrigado pela energia positiva!

      Quanto ao seu questionamento, eu realmente concordo que a autonomia é pequena, mas eu sou a favor de estar sempre com o carrgador por perto e aproveitar todas as funcionalidades, desabilitando apenas coisas como o bluetooth por exemplo, que raramente uso. Sei de rumores de pesquisa sobre novas tecnologias de bateria que a Apple vem desenvolvendo e espero ansiosamente ver algo revolucionário neste sentido.

      De qualquer modo, acho que a Apple ainda está numa margem razoável do que pode ser feito. Diferente da Nokia por exemplo que passou muitos anos tentando implementar em seus celulares tecnologias que ainda não estavam aperfeçoadas o suficiente para serem utilizadas, causando frustração por todos os lados.

      Obrigado pela opinião!
      Abraço!

  53. Passarelli disse:

    Grande Vítor, uma questão bem importante, é citar que para os donos do IPhone 4S (como eu), não existe a opção de desligar o 3G. O motivo… Eu não sei?!

    Grande abraço

    • Vitor Fogassa disse:

      Bem lembrado Passarelli. Inclusive também não consigo entender o motivo da restrição!

      Abraço!

    • JEFERSON FERENS disse:

      OLá Passareli e também ao Vitor.

      Existe sim como desligar o 3g do 4S.
      Eu tenho um 4S e sempre desativo durante a noite e mesmo quando estou numa região que não tem torre 3G. Economizo bateria e melhoro a qualidade da ligação em caso se sinal ruim 3G.
      Quando eu comprei o 4S, o vendedor me falou que não tinha como desabilitar, porém, acostumado com o 4, que eu sempre deixava inativo quando não iria usar, fiz o mesmo com o 4S. Simples, posso estar enganado, mas acho que não. Segue: AJUSTES – REDE – Dados do Celular, só desligar e desaparece o 3G.
      Espero ter ajudado.

  54. Henrique disse:

    Olá Vitor,
    Eu tenho um iPhone 4, que não tenho certeza sobre o consumo de bateria dele (haha);
    Um iPad 2, que dura 10 horas (excelente, por sinal);
    E tenho um MacBook Air, que dura umas 8 horas.

    Abraço, e sucesso na nova empreitada.

  55. Valéria B. Simão disse:

    Gente ,
    Se desligarmos o serviço de localização e perdermos o iPhone ou formos roubados não teremos como localiza-lo no serviço de busca não é ?

    • Vitor Fogassa disse:

      Correto Valéria. ? uma opção para economizar em um momento de necessidade mas não é recomendável manter desativado. O mesmo serve para o wifi e 3G.

      Abraço!

  56. Dinha disse:

    Oi vítor adorei a diga n.10, assim economizo um pouco e qdo precisar da internet é só plugar ou melhor ativar o 3G. Um abraço.

  57. DaN_Himself disse:

    Bom, vamos lá… Uma dica muito importante para quem tem iPhone 4S:
    Quando a SIRI está ligada (mesmo sem a opção “raise to talk”), o sensor de proximidade IR do iPhone fica ligado direto, o que consome muita bateria.
    Desligue a SIRI e de um boot no celular (somente desligar o recurso não adianta, tem que desligar e ligar o celular de novo). Com isso o sensor de proximidade fica apenas ativo nas chamadas.
    Para testar se seu sensor está ativo direto, pegue uma camera como a frontal do iPad por exemplo, e aponte para a parte frontal do iPhone 4S. Se uma luz aparecer piscando no sensor de proximidade é porque ele está ligado, portanto faça o procedimento descrito acima.

    Abraços,
    DaN

  58. Parabéns pelo Blog!!! Tenho um iPhone 4S e toda vez que vou dormir escuto rádio com o
    App Tunein Radio a noite toda e meu iPhone fica ligado direto na tomada com um Dock Station com caixas de som. Isso pode danificar a vida útil da bateria do meu iPhone ?

    • Vitor Fogassa disse:

      Olá Alessandro.

      Não precisa se preocupar, pode deixar a noite toda na tomada. O único cuidado recomendado é que você complete um ciclo de bateria ao menos uma vez na semana. Quando digo completar um ciclo quero dizer carregar 100% e deixar descarregar até zerar.

      Abraço!

  59. Mauricio disse:

    Vítor, tem uma forma bem ótima de melhorar a bateria do iPhone que é Ajustes > serviço de localizacão < serviços do sistema e desative todos. Isso vale para iPad também. Economiza muito a bateria.

  60. Andre disse:

    A bateria no iPhone 4 funciona como gasolina em carro V8, não precisa nem acelerar e vai de canudinho.
    Segui a maioria das dicas aqui apresentadas, vamos ver se melhora o desempenho.

    Vi algo em sites de venda, o iWalk 2000, porém não encontrei muitas informações a respeito, se puder deixar na pauta gostaria de saber se é bom, pratico e funcional, se altera muito no visual, etc. Agradeço desde já e parabéns pelo novo “filho”.

    • Vitor Fogassa disse:

      Olá André. Com o iOS5 muitos usuários estão reclamando da autonomia da bateria. Em todo caso, estas dicas ajudarão a melhorar um pouco esta questão.

      Obrigado pela dica, vou dar uma olhada.

      Abraço!

  61. Vanessa Gonçalves disse:

    Primeiro parabéns pelo iphoneDicas e obrigada pelas dicas o consumo de bateria tava d+, fiz todas acho que minha conta vai vir altissima..
    Valeu mesmo.

  62. Cristian disse:

    Dicas fundamentais! Parabéns!

  63. 1º a comentar! :D rsrs boas dicas,mas tenho a impressão que a minha bateria acaba muito rapidamente mesmo com seguindo a maioria dessas dicas :/ no meu caso, a bateria do iPad dura muito mais que a do iPhone mesmo com uso bem mais contínuo e pesado, é normal? Ah e parabéns pelo novo blog! já era fã do iPaddicas, e não vai ser diferente com este :)

Deixe uma resposta