Quase todo usuário de iPhone, cedo ou tarde, tem problema com falta de espaço no iCloud. Isso porque a Apple só fornece apenas 5 GB de armazenamento gratuito na nuvem. Logo, precisamos nos atentar a todas as formas de economizar esse precioso armazenamento. E apagar backups antigos é uma ótima opção!

Por exemplo, pode existir backups de aparelhos antigos que você não tem mais. Ou até do dispositivo atual, mas ocupando muito espaço desnecessário. Mostramos neste outro artigo como otimizar os backups do iCloud, retirando tudo que não precisa ser incluído na cópia, e assim reduzindo drasticamente seu tamanho.

Apagando backups do iCloud pelo iPhone

É bem simples, basta acessar o gerenciador do armazenamento do iCloud em Ajustes. Acompanhe os seguintes passos:

1º ⇒ Abra Ajustes ⇒ seu nome ⇒ iCloud ⇒ Gerenciar Armazenamento ⇒ Backups.

2º ⇒ Aparecerá uma lista de aparelhos (caso tenha mais de um). Daí, basta entrar no dispositivo desejado, deslizar até o final da tela e tocar na opção “Apagar Backup“.

Isso também desativará o Backup do iCloud, que acontece de forma automática quando o iPhone está conectado ao carregador e rede Wi-Fi. Contudo, recomendamos que ative novamente (em Ajustes Ajustes ⇒ seu nome ⇒ iCloud ⇒ Backup do iCloud), e configure conforme estas dicas para que o próximo novo backup já seja otimizado com tais opções.

Vale notar que, além dos backups, outros fatores podem consumir o espaço dessa nuvem, como o Fotos do iCloud por exemplo.

Alguma dúvida? Comente conosco aí embaixo!


Gostou? Compartilhe com seus amigos e fique ligado aqui no iPhoneDicas! Nos siga no Twitter, Telegram, Instagram e Facebook; e apoie nosso projeto! 😃